quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Overlord - Review - Continue?


OVERLORD

PC

REVIEW POR: LockeZeRo

Continue?


Overlord foi lançado em 26 de junho de 2007 nos Estados Unidos, o jogo tem uma tematica diferente do comun, nele você e o vilão, um vilão eprverso o bastante para mandar em varios bichos parecidos com gremlins que são seus minions, No jogo vc renasceu de um longo sono, acordado agora e informado que você e o novo Overlord, e que seu antecessor foi morto por um grupo cliche de RPG com direito a Barbaro anão, paladino humano, elfo ranger , halfling rogue e mais alguns integrantes, mas agora eles se corromperam e ficaram maus e podres, esta na hora da vingança do Overlord sobre eles, alem disso você tem como objetivo melhorar sua torre, que esta decadente! Para isso você coletara utensilios bem uteis para seu palacio das trevas! Isso envolve a sua forja o seu guindaste e outras coisas mais. Você tambem ganha novos integrantes para seu castelo como a sua donzela que te ajuda a mobiliar o castelo a seu gosto(com o preço de seu Gold...).


(minions carregam coisas para você durante o jogo)


O jogo tem controles bem simples você deve aprender a controlar o Overlord direito depois de uns 10 a 20 minutos de jogo e ja vai sair fazendo suas maldades por ai como todo bom lorde das trevas deve fazer! Controlar as minions e bem facil, no inicio so tera minions marroms entao botão esquerdo manda eles atacarem qaulquer coisa e botão direito manda eles voltarem para perto do metre, os controles deles sosinhos sao simples, ate mesmo demais, entao o jogo dificulta quando você tem que arrumar todos os 4 tipos de minions Marroms(seus melhores e mais burros guerreiros, morreram por você em qualquer circunstancia, e morram muito felizes.), Verdes(dão dano de backstab e sao bem rapidos), Azuis(revivem amigos mortos mas nao dao muito dano) e Vermelhos(atiram de longe) .
Parece algo complicado mas não e muito, segurando os dois botoes do mouse vc pode controlalos com movimentos de mouse e travalos em certos locais, entao sempre deixo os azuis comigo mando os vermelhos pra longe mando marros pela frente e jjogo verdes por tras, eu acho o melhor jeito de distribuição (e o mais obvio) mas claro qu tem varios casos, por exemplo nenhum minion nada só os azuis, ou seja se o cenario tiver água, ferrou tudo .


(distribuição de minions)


Você deve estar achando o Overlord uma boneca né? Como o mestre das trevas precisa mandar monstrinhos caçarem por ele? Não! O Overlord pode ser equipado com itens feitos de seu GOLD e fortificados pela carne de seus minions sacrificando eles na forja, e assim causando varios efeitos diferentes em suas armas(que podem ser machado ,espada e maça).


(Armas do Overlord)



Graficamente é um jogo muito bonito com efeitos de luz e sombra muito boms! O forte de Overlord é a diversão mas seus graficos são muito bonitos de se ver =)
Só não se pode dar nota maxima por que mesmo com tudo no maximo ainda tem alguns serrilhados, mas no geral o jogo e bem bonito!
O que mais impresiona são os efeitos de luz e de sombra:



(Efeitos de luz e sombra muito bem feitos e bem produzidos no jogo)


Overlord tem um modo online de Co-Op e Free for All , Funciona bem e e bastante simples de se conectar a alguem, ai e so jogar normalmente.

Overlord com certeza é um jogo que vale a compra, é um jogo que vc pode retomar a qualquer hora do dia e jogar so um pouco, que mesmo jogando poucos minutos você sempre faz um avanço no jogo! E o mais importante: é muito dificil não se cansar dele e não querer ver todos os seus minions poderosos e matando coisas mais fortes!


NOTAS:

Historia: 7,5 – História bem original mas não é o forte do jogo.

Graficos: 8,5 – Graficos bem definidos e que não exisgem um pc super potente para ficarem bonitos.

Diversão: 9,5 – Te diverte bastante, tem um dos sistemas de controle mais bem feitos ate agora mas e repetitivo as vezes.

Som : 8,0 – Os soms dos minions variam um pouco e de pancadas, cortes, coisas quebradas tambem, mas tem poucas musicas, e fica repetitivo as vezes ouvir “FOR YOU” e “YES MASTER!”

Replay : 8,0 – Tem muitas side-quests e é divertido de jogar novamente.

Nota Geral : 41.5 / 50.0


Requerimentos MINIMOS:

- Windows XP.
- DirectX 9.0c
- Pentium 4 @ 2.4 GHz or Athlon 2400+
- 512 MB RAM
- Graphics Card: GeForce FX5700 / Radeon 9500 or above
- DirectX Compatible Sound Card
- 2x DVD-ROM Drive
- 4.5 GB Hard Drive Space


Até a proxima e QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!

2 comentários:

Rodrigo disse...

Isso aí Escobar, aos poucos você vai melhorando!

Anônimo disse...

bacana... fique a vontade para participar do CQQ #10. Pelo que vejo é amigo do Rodrigo, sinta-se em casa, então.