quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Continue? - Especial - Carnaval dos Quadrinhos das quartas 10!

Edição final do POST:



Adorei a ideia de escrever sobre algo que não sou entendedor propriamente dito então resolvi fazer este post na comemoração do decimo CQQ, onde qualquer blog podia postar e não somente os de quadrinhos!

Resolvi escrever sobre meu heroi preferido, The Flash da DC Comics!

Seu poder é ser o ser mais rapido do universo! simples? não! com isso ele faz diversas coisas interesantes!

O Flash é o meu heroi preferido, eu adoro velocidade e isso ele tem de sobra =P

ja existiram 3 Flash oficiais:

Jay Garrick:
Jay Garrick (também conhecido no Brasil como Joel Ciclone) é um personagem da editora norte-americana DC Comics, e foi o primeiro personagem a se chamar The Flash. Trajando calças azuis, camisa vermelha e um estranho capacete com asas, o primeiro Flash surgiu em Janeiro de 1940. Criado pela dupla Gardner Fox e Harry Lampert, Jay Garrick era um estudante na Universidade de Midwestern que sofreu um acidente envolvendo vapores liberados por uma fórmula de "água pesada". No dia seguinte, Jay descobriu que era capaz de acessar uma fonte de energia extradimensional chamada "Campo de velocidade". Essa capacidade fez com que ele fosse capaz de correr à inacreditáveis velocidades, tornando-se o protetor de Keystone City.

(por wikipedia)

Fez parte da Sociedade da Justiça em conjunto com varias outras versoes da "era de ouro" da DC como Lanterna Verde e Mulher Maravilha.

Entrou em desuso com o tempo e pararam de publicar, para anos depois relançarem outro Flash, hoje em dia ele e usado como personagem secundaria nos quadrinhos do Flash(Wally West).

Barry Allen:
O Flash Barry Allen estréiou na revista Showcase 16, marcando o início da Era de Prata dos Quadrinhos DC, quando todos os personagens da DC foram re-inventados a partir do zero, como se nada tivesse existido antes. Barry Allen era funcionário da polícia científica, quando sofreu um acidente químico, sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio. Esse acidente fez que ele, assim como Flash/Jay Garrick, fosse capaz de acessar e canalizar o poder vindo do "Campo de Velocidade", sendo, a partir desse momento, capaz de correr em velocidades altíssimas. Barry então decidiu se tornar um super-herói. Deu-se o nome de "Flash", vestiu uma máscara e um uniforme colante vermelho e passou a patrulhar Central City.

Barry também viria a se encontrar um Flash de outra dimensão, chamado Jay Garrick (é, o mesmo do qual você leu acima). Isso, mais tarde, levaria à criação de diversos universos paralelos na DC Comics, cada um com seus próprios super-heróis. Para você entender um pouco da situação, apenas imagine que existiam vários diferentes "Superman", cada um numa dimensão diferente. Existia o Superman da Era de Ouro que havia envelhecido, o Superman jovem, que ainda namorava Lois Lane, o Superman vilão... E por aí ia...

(por wikipedia)

Barry morre no final da Crise das Infinitas Terras, se sacrificando para destruir o Anti-Monitor, vilão responsavel por todos os problemas que os herois sofriam.

Após a Crise, o Universo DC foi novamente "resetado", como um universo coeso. Muitos personagens ganharam novas origens, mas Barry continuou "existindo", e seu manto foi passado para Wally West, que, desse instante em diante, se tornaria o novo Flash, seguindo o legado de seu falecido tio.

Wally West:
Wally West era apenas o sobrinho de Barry Allen. Até sofrer um acidente com os mesmo produtos químicos que haviam transformado seu tio num herói(lol).

Wally então, inspirado pelo seu tio, decidiu se tornar o Kid Flash. Ele iria, junto com vários outros "parceiros mirins" formar os Novos Titãs. Moça-Maravilha, Robin, Aqualad, Ricardito e Kid Flash formariam uma equipe que até hoje tem milhares de fãs.

Na saga Crise nas Infinitas Terras seu tio, Barry Allen, morre. O jovem Wally West, mesmo que preocupado se estaria à altura do Legado do Flash, aceitou o manto de seu tio e se tornou o novo Flash.

Wally começou à fazer parte da Liga da Justiça, mas em nunca deixar de fazer parte da família que era os Titãs.

No começo, Wally não era tão veloz quanto seu tio, sendo capaz "apenas" de quebrar a barreira do som, e não a da Luz, como seu tio.

Mas, durante a clássica fase de Mark Waid, Wally conseguiu atingir novos limites, ganhando poderes ainda maiores, sendo capaz de não só quebrar a barreira da luz, como ser ainda mais rápido que isso. Isso se deve a descoberta da "força de aceleração", o campo de energia responsável pela velocidade de todos os Flashes e da qual eles passam a fazer parte se morrem após ultrapassar a velocidade da luz. Nessa fase, aprendeu também não apenas como transferir energia cinética a outros objetos e pessoas, como também a roubá-la. Essas habilidades passaram a ser utilizadas também por Jay Garrick.

Recentemente, encerrou-se a excelente fase do personagem escrita por Geoff Jonhs, que revitalizou o título, utilizando de forma mais do que competente a extensa galeria de vilões do Flash.

(por wikipedia)


Wally tambem é o Flash do recente desenho "A Liga da Justiça" .

Flash no mundo dos games:

Flash esta no recente Justice League Heroes de PS2, Xbox, PSP e DS, um jogo muito bom meio RPG no estilo de X-MEN Legends!
(Justice League Heroes Flash e Lanterna Verde)


Tambem ganhou um Spin Off chamado Justice League Heroes: The Flash para GBA

(Spin off do Flash para GBA!)



Muito obrigado por me dar a oportunidade de fazer este post Hiroshi!




Este post faz parte da edição especial 10 do Carnaval de Quadrinhos das Quartas, que teve como tema “Minha HQ Favorita “que teve como sede o Blog do Hiroshi . Para ver as outras favoritas visitem os outros participantes e se divirtam !!!

  1. Zagor Gigante fala sobre Zagor
  2. Behorde Zim falou sobre o Questão

5 comentários:

Anônimo disse...

bacana... e legal levar o negócio pro teu lado, falando dos games com o flash...

Quadrideko disse...

Legal mesmo !! Eu nem sabia que tinha um game do Flash. Parabéns.

LockeZeRo disse...

Sim! e alem desses games ainda tem mais um de SuperNintendo/MegaDrive da liga onde ele aparece =)
flws

Sylvio Conde disse...

Cadê o Batman?

Anônimo disse...

Fala cara,muito bom saber que tu tá indo bem cara,fico feliz por ti cara! ^^
Parabéns pelo blog!
Saudades de tu brother!
Falow! Vulgo:
Valew!!!