terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Gears of War - Review - Continue?

Gears of War
PC
Review por : LockeZeRo
Continue?


Este é um dos melhores jogos de tiro da atualidade, ficou famoso com sua chegada brutal ao console da microsoft(xbox360), vendendo mais de um milhão de copias, e finalmente após um ano veio para o PC!


Poderia descrever Gears somente com uma palavra: brutal , mas isso é um review, então vamos falar melhor sobre o jogo!


A historia do jogo foca em Marcus Phoenix, um ex integrante dos Gears que foi preso por traição, numa epoca de guerras, eles precisam chamar ele de novo para a batalha contra os aliens que querem destruir o mundo(clichê?), os Locusts!

O nosso personagem tem varias frases de efeito saidas de nosso heroi, mas entre insultos e zuações podemos perceber o instinto para ser lider que Marcus tem, ele sabe oque fazer e quando fazer, e frio no combate e sempre muito rapido em suas ações!

(Marcus Phoenix)


Mas você não esta sozinho, o jogo se baseia em luta em grupos, você tem mais 3 integrantes no seu grupo(que ficam fixos do segundo capitulo pra frente) Dom, Baird e Cole, eles te ajudam sempre que podem, e sempre fazem o serviço deles direito.

(Dom rodando uma alavanca)


O jogo é dividido em 5 capitulos, tem modo online de Co-op para até 2 jogadores, e Versus para ate 8 jogadores, o modo online é pela LIVE da microsoft ou por LAN Play, a versão pc tem graficos melhorados, mais achievements e um editor de mapas unico para agradar a galera que curte fazer MODs.

Graficamente o jogo é assustadoramente lindo, é assustador o quanto o jogo e bonito, os efeitos de luz, os modelos tudo e muito bem feito e polido, luzes e sombras são perfeitas e é sempre muito unico, os cenarios variam muito, mesmo todos sendo no mesmo planeta.

(A noite chuvendo, os efeitos de luz do carro batendo no personagem)

Os controles são meio lentos e demora para você aprender direito como se mexe, mas após aprender a jogar direito(30 minutos em media) você ja estara atirando e se escondendo como ninguem!

O sistema do jogo de se esconder(cover) atras de quase qualquer objeto é interesante e se bem utilizado é util contra humanos e contra o computador!

(Usando o sistema de "cover" na parede)

As armas variam muito, mas a mais sangrenta é com certeza a serra eletrica embutida no rifle principal dos Gears, ela corta o inimigo em 2, derramando muito sangue em tudo inclusive sujando sua tela toda(efeito que pode atrapalhar no meio de uma batalha...).

(Serra eletrica lol)

As musicas são animadoras e fazem você se sentir num filme de ação, principalmente por causa da interação com os seus companheiros de equipe, que sempre vão te ajudar no que esta fazendo, a AI é razoavel, sendo que as vezes eles não te obedecem direito e acabam morrendo.

Os soms dos tiros e as vozes/fala, é tudo muito bem produzido e bem feito, os efeitos sonoros são muito variados e muito reais! Ja os soms dos Locusts não variam muito, e nem das pisadas dos personagens, por exemplo quando se pisa na água se ouve um som feio e ela nem tem efeito.

(Monstro morto... muito morto)


Gears of War é cheio de ação do inicio ao fim, todas as batalhas são memoraveis, e apos terminar o jogo fica aquele gostinho de quero mais né? Pois é! Atendendo a isso a Epic anunciou recentemente Gears of War2 para XBOX360, rezemos que saia logo para PC!

(Um dos chefes do jogo morrendo)


Gears of War vale a pena? Vale muito, vale cada centavo, após terminar o jogo seu modo online deixa sua vida mais longa, e o replay e muito grande pois você vai querer jogar em todas as dificuldades, ou ajudar aquele seu amigo e terminar o jogo sempre.

NOTAS:

Historia: 8,5 – Historia envolvente, te prende do inicio ao fim!


Graficos: 9,5 – Graficos muito bem polidos e bem limpos, efeitos de luz e sombra muito bem feitos, mas os liquidos deixam a desejar, sangue não e bonito e água nem molha o personagem.


Diversão: 10,0 – Diverte bastante, principalmente pelo modo online e varias dificuldades, jogo muito divertido para jogar com os amigos e sosinho!

Som : 9,5 – Efeitos sonoros muito bonitos! Atores de voz muito boms e competentes, so não ganha 10 pois as vezes deixa a desejar os soms.

Replay : 10,0 – Os achievements, diversas dificuldades, e modo online competentes te fazem jogar e rejogar o jogo diversas vezes em busca de coisas novas ou de novos desafios.

Nota Geral : 47,5 de 50,0



Requerimentos MINIMOS

Drive de DVD-ROM com 2X de velocidade

DirectX 9.0c

Sistema Operacional: Windows Vista or Windows XP

Procesador: CPU 2.4+ GHz Intel; 2.0+ Ghz AMD

Memoria ram: 1 GB

HDD: 12 GB

Placa de video: NVIDIA GeForce 6600+, ATI X700+

Conexão banda larga, Games for Windows -- LIVE

Um comentário:

Lucas Adonai disse...

Opa gostei da análise feita!
deixou em destaque os melhores pontos do game, e na hora de dar a nota foi muito justo, o sangue realmente deixa a desejar!

Também fiz uma análise e um gameplay em meu blog, e indiquei a sua e seu blog pois achei muito bom!

Postagem : http://levelgamed.blogspot.com/2010/07/gears-of-war-gameplay.html

Parabéns pelo blog, muito interessante!

o meu e-mail ta lá no blog pra contato.

Abraços e sucesso.
- Level Gamed -