quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Noticias : PS3 - desbloqueio? - FAMITSU se rende a BIOSHOCK - God of War Chain of Olimpus PRONTO




Opa Noticias quentinhas de ontem e hoje =)

-------------------------------




PLAYSTATION 3 - Primeiros sinais da pirataria!

Hackers conseguiram rodar jogos via HDs externo e do console

Xbox 360 e Wii, dois dos três consoles domésticos desta geração, vêm sendo vítimas da pirataria, assim como foram seus antecessores e praticamente todos os sistemas do passado. Até os portáteis PSP e DS não escaparam das garras de hackers, que quebram os sistemas de defesa permitindo que cópias não-autorizadas de jogos rodem diretamente de cartões de memória.

O PlayStation 3, até agora, é o único que ainda não sofreu com esse mal, pelo menos por enquanto. Ainda prematura, a pirataria no console começou a dar seus primeiros passos recentemente, com hackers dizendo terem tido sucesso em fazer jogos rodarem diretamente do disco rígido do próprio console ou de HDs externos conectados via USB.

Até agora a descoberta dos piratas funciona apenas nos consoles de teste, ou seja, na versão do PS3 destinada aos desenvolvedores. Eles não conseguiram quebrar a segurança dos consoles domésticos, mas o fato de poderem estudar como os dados dos jogos são tratados pelo sistema certamente lhes servirá para novas descobertas.

A Sony certamente vai trabalhar em novos "firmwares" para proteger o sistema operacional do PlayStation 3. Um fato que também pode contar a favor da companhia é o tamanho dos jogos do console - afinal, downloads com mais de 25GB não são para qualquer um.

FONTE : FinalBoss

----------------------------------------
25 gb um jogo... hum... espero que internets de 1gb se popularizem logo =)



BIOSHOCK Recebe NOTA ALTA da FAMITSU!


Melhor jogo de 2007 pela Game Critics Awards. Doze indicações (incluindo jogo do ano, melhor para console e melhor para computador) e cinco prêmios pela Academia de Artes e Ciências Interativas dos Estados Unidos. O ocidente se viu deslumbrado com "BioShock", mas se havia alguma dúvida sobre sua qualidade, passou em uma das maiores provas de fogo que um jogo ocidental pode enfrentar: ser reconhecido no outro lado o globo.

O título para PC e Xbox 360 foi o mais bem avaliado no último número da revista Famitsu, a mais popular no Japão, tendo levado três notas 9 e um 10 de seus críticos, num total de 37 pontos (de 40 possíveis). Outro título "estrangeiro" que se saiu muito bem, com 36 pontos, foi "Burnout Paradise" (X360, PS3), a mais nova iteração da popular série de corrida e destruição da Electronic Arts, que chegou a ganhar nota máxima de um dos redatores.

"Pro Evolution Soccer: Play Maker 2008", a estréia do futebolístico da Konami para o Wii, e "Etrian Odyssey 2" para Nintendo DS foram outros destaques na última edição da revista Famitsu, com 35 pontos e 34 pontos, respectivamente.

Confira as notas dos títulos avaliados pela recente edição da Famitsu:

. BioShock (PC/X360, Spike): 10 / 9 / 9 / 9 - (37/40)
. Burnout Paradise (X360/PS3, Electronic Arts): 9 / 8 / 9 / 10 - (36/40)
. Pro Evolution Soccer: Play Maker 2008 (Wii, Konami): 9 / 8 / 9 / 9 - (35/40)
. Etrian Odyssey 2 (DS, Atlus): 9 / 9 / 8 / 8 - (34/40)
. Warriors Orochi (PSP, Koei): 8 / 8 / 7 / 8 - (31/40)
. Space Invaders Extreme (DS, Taito): 9 / 7 / 7 / 7 - (30/40)
. Populous DS (DS, Electronic Arts): 7 / 7 / 7 / 7 - (28/40)
. Harvest Moon: Sun and Friends (DS, Marvelous Interactive): 6 / 7 / 7 / 7 - (27/40)
. Keiji J.B. Harold no Jikenbo: Satsujin Club (DS, Fonfun): 7 / 6 / 6 / 6 - (25/40)
. Miburi & Teburi (Wii, Sega): 6 / 5 / 6 / 6 - (23/40)
. Last Escort 2: Shinya no Amai Toge (PS2, D3 Publisher): 6 / 6 / 6 / 5 - (23/40)

FONTE : FinalBoss

-------------------------------------------------

Concordo com as notas de Bioshock e Burnout, são jogos que merecem =)



GOD OF WAR Chain of Olympus esta pronto, e sai em março!


"God of War: Chain of Olympus", grande reforço para o acervo do PSP nos Estados Unidos, chegará às lojas do país a partir de 4 de março. A produção do game foi concluída nesta semana.
De acordo com Eric Koch, produtor sênior da Ready at Dawn, falando ao blog oficial do PlayStation, o jogo vai custar US$39, como classificação etária M (17 anos ou mais).
"Chains of Olympus" é a terceira iteração da aclamada série "God of War", que começou em 2005 no PlayStation 2 e retornou ao mesmo console dois anos depois. Entretanto, esse novo capítulo conta a história do guerreiro Kratos antes dos eventos dos outros dois jogos, logo após o assassinato de sua família, tapando um espaço deixado no enredo.
A série continuará com "God of War III", atualmente está em produção para PlayStation 3.

FONTE : UOL Jogos

------------------------------------------
Vai ser um otimo jogo, espero que tenha um port pra PS2!


Obrigado por mais uma visita ao BLOG, vou te mante informado =)
MAY THE FORCE BE WITH YOU! always...



3 comentários:

Marcelo disse...

vou comentar
estou comentando
comentei

Anônimo disse...

quero saber como paçar de uma fase que existem 3 locais onde se devem colocar um peso em cima para abrirem 3 portoes que ficam em uma mesma passagem e que tbm tem que pular sobre umas pedras que ficam se movimentando de um lado para o outro sobre um precipício e que tbm existem umas laminas entres essas pedras. Existe um guindaste que ajuda a colocar uma pedra sobre um dos 3 pontos e uma estátua que fica em um dos outros dois pontos restantes, porém nao sei como colocar algo em cima do primeiro ponto. Alguém pode me ajudar, por favor? Desde já, muito obrigado.

Anônimo disse...

Sobre o GOD OF WAR I .Quero saber como paçar de uma fase que existem 3 locais onde se devem colocar um peso em cima para abrirem 3 portoes que ficam em uma mesma passagem e que tbm tem que pular sobre umas pedras que ficam se movimentando de um lado para o outro sobre um precipício e que tbm existem umas laminas entres essas pedras. Existe um guindaste que ajuda a colocar uma pedra sobre um dos 3 pontos e uma estátua que fica em um dos outros dois pontos restantes, porém nao sei como colocar algo em cima do primeiro ponto. Alguém pode me ajudar, por favor? Desde já, muito obrigado. Ass: Patrícia Farias.