quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Continue? - Survival Horrors!


Hoje este post sera dedicado a 2 jogos novos deste estilo que me impresionaram muito!
Left 4 Dead da Turtle Rock Studios(com distribuição da VALVE)
e Alone in the Dark 5 da Eden Games(com distribuição da ATARI)




LEFT 4 DEAD

Left 4 Dead é um survival horror de equipes que esta sendo produzido pela Valve, nele você e mais 3 sobreviventes lutaram contra uma horda de seres infectados por um virus que se expalhou pelo mundo, os seres ganham mutaçoes e ficam desfigurados, que nem zumbis, so que mais rapidos...

Os zumbis sempre vem em hordas enormes, e alguns deles podem ser jogadores humanos tambem. O jogo funciona em campanhas(que podem ser jogadas online e offline) com varias fases cada, as fases funcionam sempre com um local que e o objetivo que você precisa alcançar pra terminala, e la vira um veiculo de resgate para você.

Os locais de reviver e a IA dos zumbis varia muito, então sempre que estiver rejogando uma fase vai ser uma experiencia nova para você, eles quebram portas sobem grades derrubam carros e te destroem facilmente então só por que esta com uma arma não quer dizer que você va ganhar tão facilmente(hehe).

Você e os outros 3 jogadores devem escolher entre 4 personagens(cada um pega um) que são:

Bill, um veterano do Vietnã com habilidades de combate, que ajudaram ele a sobreviver aos infectados, ele é o mais velho do time!;
Louis, gerente de uma cadeia de lojas de eletrônicos;
Zoey, filha adolescente de uma família rica;
Francis, um motoqueiro cheio de tatuagens, ele ja conhecia Bill antes dos acontecimentos, oque pode significar que ele tambem foi ao Vietnam.
Cada um tem habilidades diferentes que podem ser exploradas do jeito que você quiser.

Os infectados pelo virus tambem tem varios tipos:

Boomer, que vomita nos não-infectados, cegando-os;
Hunter, que pode escalar paredes e pular do alto de edifícios;
Smoker, que pode estrangular os oponentes com sua língua enorme;
Tank, um zumbi que pode jogar carros e blocos de concreto em cima dos humanos;
Witch, este é o mais perigoso deles, não pode ser controlado por jogadores, ele nao ataca os não-infectados, mas reage a feixes de lanterna, tiros e toques, ou seja qualquer coisa que passar nele, ele ficara agressivo, ele te mata com um toque, e tem tanta vida quanto um Tank oque deixa o Witch sendo o monstro mais perigoso possivel, ele te avisa com um grito quando vc chega perto de um para te dar a chance de não atacar ele.

Left 4 Dead vai agradar os fans de FPS e os fans de Survival horror muito bem, o jogo conta com ambientes urbanos e rurais dos estados unidos, dando sempre um visual novo e novas possibilidades ao jogador.

O jogo sai em 2008 ainda para XBOX360 e PC(foi cancelado recentemente a versão de PS3)


--------------------------------------



ALONE IN THE DARK

Este é o quinto jogo da famosa série que começou o estilo Survival horror em 1992, neste jogo controlamos Edward Carnby o personagem do primeiro jogo da série, um pesonagem muito misterioso que desde o primeiro jogo da serie(que se passava na decada de 1920) mantem a mesma aparencia de jovem adulto, Alone in the Dark 5 se passa em 2006, seu cenario é o famoso ponto turistico, o Central Park de Nova York, tera temas ocultistas e existenciais, levantara questoes como a vida apos a morte etc... mas oque você quer e sangue certo?

Você devera explorar o parque como um todo, entrando em cinemas restaurantes zoologicos, enfrentando os mais diversos tipos de monstros.

O grande diferencial desse jogo é a sua Engine! Graças a HAVOK 3.0 o jogo permite que você controle tudo e tranforme em uma arma! Como por exemplo cortar oque prende uma lampada no teto e apontar ela para onde quiser, ou pegar gasolina e arremessar e dar um tiro para usar de granada improvisada, a madeira quebra (portas tabuas mesas tudo) , oque é inflamavel queima realmente, metal amaça, pode prender durex em sprays venenosos e prendelos na parede e jogar sangue no chão pra atrair os monstros e quando eles chegarem atirar no veneno e acabar com todos ao mesmo tempo! O jogo esta mais focado na ação do que os outros tambem, o inventario e em tempo real onde Edward abre sua jaqueta e verifica oque tem nela, e você tambem combina os items nela.

Você não tera HUD no jogo, a vida de seupersonagem vai ser mostrada por danos fisicos ao corpo dele, onde você podera ver se alguma parte sofreu um corte ou esta sangrando e pelo jeito de ele andar, e no caso a munição não sera mostrada tambem, ou seja cuidado extra é necesario!

A narrativa agora é dividida em episodios! Segundo Todd Slepian (produtor) foi influenciado por series como LOST e 24 Horas, onde o jogo te prende a cada episodio como um todo e te faz querer sempre avançar(efeito que no caso da tv seria esperar pelo proximo episodio da semana que vem), cada episodio tem duração de uns 30 ou 40 minutos e segundo ele serão sempre bem explorados e com coisas novas a cada episodio, sempre que retornar a um episodio novo podera ver um "oque aconteceu no ultimo episodio" oque e muito bom, pois faz você poder sempre retornar ao jogo quando quiser mesmo tendo parado de jogar a muito tempo.

Os cenarios usam muito bem as sombras e as luzes, elas dão um efeito muito bom e dão um efeito de terror extra no jogo.

Alone in the Dark 5 vai sair em maio de 2008 para: Wii, PS2, PS3, XBOX360 e PC

2 comentários:

Anônimo disse...

Alone in the Dark é uma franquia boa pra caramba...
Bom, tinha falado que ia participar do Carnaval dos Quadrinhos das Quartas #10 lembra? Vai postar sobre qual assunto? O CQQ #10 vai acontecer nessa quarta... Preparado?

Anônimo disse...

faça uma abordagem completa do assunto, do modo que achar melhor...