quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Continue? - Fallout 3 Review

FALLOUT 3


"War... war never changes"

Fallout3 demorou 10 anos, mas valeu a pena, a Bethesda Softworks(da serie Elder Scrolls) finalmente lançou o jogo e ele ficou OTIMO!

Na história deste você esta em Washington DC(ao contrario dos antigos que se passavam na california), você é um morador da VAULT 101, logo no inicio da uma merda e você se ve obrigado a sair da vault para achar seu pai(que fugiu), chegando ao lado de fora você se ve sem nenhuma dica de onde seu pai pode estar e sai procurando. E assim começa Fallout 3, um magnifico jogo da bethesda que em muitos aspectos lembra Oblivion, mas supera todos os seus erros(que eram muitos).



A jogabilidade mistura um sistema de tiro em turnos chamado VATS com um sistema de FPS comum, é bem interesante e de facil aprendizado! Ja a forma de andar e agir com o mundo lembra a de Oblivion, (so que agora a liberdade para pegar coisas roubar e vender é mais parecida com a de Morrowind( elder scrolls 3)) você anda em primeira pessoa e age com os outros personagens dessa forma tambem.

Graficamente o jogo é bom, os modelos são bonitos, mas sem vida, ja os cenarios são lindos e realmente emanam a tristeza do mundo pós-apocaliptico de Fallout. Como falei, os personagens são meio duros pra falar e se movimentar, e não tem emoção em seus rostos, isso é meio tosco mas o resto do jogo compensa.



Os dialogos são bem proximos do estilo de fallout! Você tem varios tipos de respostas ao contrario de oblivion que era por topicos, so alguns npcs falam com você e eles tem vozes diferentes e variadas.

O sistema de atributos é o S.P.E.C.I.A.L (strenght, perception, endurance, charisma, inteligence, agility e luck), e o sistema de skills e bem parecido com o dos antigos fallouts!

Os traits foram retirados, e agora você so tem os perks, algumas traits viraram perks como "Bloody Mess", mas são poucas.



Sonoramente o jogo é otimo, as musicas quando se desliga o radio(que toca musicas dos anos 50 hehehe) são bem tenebrosas e passam aquela impressão de desolação.



Quem nunca jogou nenhum Fallout vai gostar, quem ja jogou pode se assustar mas descobrira um jogo muito agradavel, Fallout 3 vale muito a pena ser jogado, por fans e por novatos.

NOTAS:

Historia: 10,0 - Otima, envolvente até o fim, e te faz perseguir a quest principal, e com as quests secundarias ela fica melhor ainda.

Graficos: 9,5 - Boms, mas os modelos deixam a desejar.

Diversão: 10,0 - Muito divertido, imersivo, cheio de side quests, e com muitas coisas a se explorar a fazer.

Som: 10,0 - Competente, musicas otimas, voice acting otimo, e ajuda muito na imersão do jogo.

Replay
: 10,0 - O jogo apresenta um enorme numero de side-quests, se você for jogar o jogo 100% deve demorar em torno de 200 horas.


NOTA FINAL: 49,5

Requerimentos minimos do sistema:

Windows XP/Vista

1GB system RAM (XP)/ 2GB system RAM (Vista)

2.4 Ghz Intel Pentium 4 or equivalent processor

Direct X 9.0c-compliant video card with 256MB RAM (NVIDIA 6800 or better/ATI X850 or better)





-------------------------

Stay in the path of the light. Até mais pessoal!

Nenhum comentário: