terça-feira, 18 de novembro de 2008

Continue? - DEAD SPACE Review

DEAD SPACE



"Issac, make us whole again."


Dead Space é um jogo intrigante, misterioso e otimo. Este jogo é um survival horror que contem uma junção de varios jogos famosos deste estilo, esse "mix" deu muito certo, o jogo recebeu muitas notas positivas e segundo a EA tera uma continuação em breve!



Começarei falando um aspecto levemente negativo, o heroi, Issac Clarke(uma junção do nome de dois famosos autores de ficção cientifica, Issac Assimov e Athur C. Clarke) é um heroi silencioso como nosso querido Gordon Freeman(o heroi de Half Life), ele esta em uma missão facil, procurar a nave Ishimura, e concertar qualquer coisa que tenha feito a nave parar de se comunicar, e alem disto ele foi para achar sua amada Nicole que estava na Ishimura. Chegando la a nave aparentemente estava deserta, até que ele e sua equipe (de cerca de 5 pessoas) encontram monstros chamados necromorphs, e ai começa o jogo real, sua busca por sua amada e a sobrevivencia a este horror espacial.



Como falei antes o problema de Issac e que você nunca tem como nem sentir pena dele, você não sabe como ele é, e nem o temperamento dele, o personagem parece que fumou um baseado e deixou Deus mandar ele ir ali, pegar isso, concertar isso etc. Ele assim como Gordon Freeman não é um soldado, ele é um engenheiro, todas as suas armas são ferramentas cortantes, lasers, minas, serras e coisas parecidas. Mas para a sorte dele os Necromorphs so podem ser abatidos ao terem seus membros arrancados, então suas ferramentas se tornam armas poderosas contra eles.



O trunfo de Dead Space, é o medo, causado por uma sensação claustrofobica que até hoje so Bioshock e Dead Space conseguiram me dar. Os monstros são assustadores sim, mas não é assim que o jogo quer te assustar, tem horas que você fica esperto andando numa sala escura com sons de metal arranhando, e tem horas que você relaxa numa sala de leitura branca sem sons e derepente o pesadelo começa, existem muitos tipos de monstros no jogo, mas a maioria deles tem pontos fracos relacionados a primeira lei do jogo, corte os membros fora.



Existe uma boa variação de armas, você so carrega 4 armas de uma vez, o resto pode ser vendido na maquina de venda(meio de se conseguir coisas no game) ou estocado no stash. As armas tambem podem ser upgradeadas em uma workbench com o uso de nodes(achados ou comprados na loja).

A jogabilidade no PC é problematica, para deixar o mouse bom no jogo eu tive que por uma sensibilidade tão alta que so da pra mexer no menu com as teclas, mas nada que atrapalhe. IN-GAME é tudo muito perfeito, tudo funciona como deveria e o jogo flui muito bem com os controles de teclado e mouse.



Graficamente o jogo é muito bom, com anisotropic filtering e antialiasing alto as texturas ficam tão lindas que a roupa parece real, os monstros são um show a parte com muitos detalhes grotescos, as cenas em que se encontra pessoas mortas a rodo tambem são um show de detalhes, o jogo foi muito bem pensado nos minimos detalhes pela equipe que o fez, so a fisica do ragdoll que é bem ruim, tudo tem peso de papel e se mexe facil, graças a engine de unreal3(que é boa de grafico e ruim de fisica hehe).

Sonoramente é um dos melhores jogos do ano, musicas que realmente mexem com o jogador, e sons feitos pelo personagem ao levar uma pancada ou pelos monstros, são todos magnificos.

NOTAS:

Historia: 10,0 - Muito boa, ainda mais com a adição dos comics e do filme, umas das histórias mais completas de um jogo de inicio de franquia que ja vi na minha vida

Graficos: 9,0 - Os modelos são otimos, o ambiente é otimo, mas a fisica deixa a desejar, bixos de papel não é algo bonito de se ver.

Diversão: 8,0 - Divertido, um pouco imersivo, mas é um pouco repetitivo após certo tempo.8

Som: 9,0 - Muito bom, musicas boas, e sons muito bem feitos, do grito de horror de Issac até o voice acting dos outros personagens.

Replay: 7.5 - Tem algum, após terminar o jogo você vai querer voltar para completar a armadura e mais uns bonus, mas e dificil de se jogar mais que uma vez em cada dificuldade.



NOTA FINAL: 43,5

Requerimentos:

Sistema Operacional: Windows XP SP2/SP3 ou Vista;
Processador: Intel Pentium 4 2.8GHz or equivalent
;
Memoria: 1GB RAM (2GB pro Vista)
;
Espaço requerido no HDD: 7GB
;
Placa de video: 256MB RAM with support for SM 3.0
(no minimo uma: nVidia GeForce 6800/ATI Radeon X1600 Pro);
Som: placa de som compativel com DirectX 9.0c
;
Controladores: Mouse e teclado ou Joystick de XBOX360(mouse recomendado)

I have no words today, bye...

Nenhum comentário: