sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Continue? - Castlevania Order of Ecclesia Review

Hoje venho com um review de um jogo de Nintendo DS, e assim abro esta nova seção de reviews de DS(aproveitando que arranjei um hehe)

Aproveito tambem para inaugurar o NOVO sistema de medias, as notas de pontuação não agradam a todos, então, ai esta: medias de 0 a 10!
(quem quiser a media de um review antigo, é do dividir a nota total por 5)


Castlevania - Order of Ecclesia


Este é o mais novo sucesso da serie Castlevania(akumajou no Dracula no Japão) para o Nintendo DS, com graficos muito bonitos e jogabilidade otima Order of Ecclesia é o terceiro jogo da série para Nintendo DS, e como os outros 2 (Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin) se destaca em varios pontos.



A história é boa, começa seguindo a velha historia dos belmont, e fala que no seculo XIX surgiram organizações com o fim de destruir dracula de uma vez por todas, a maioria delas foi se desfazendo, mas uma chama Order of Ecclesia se destacou e conseguiu criar uma arma que poderia acabar de vez com o Lorde dos Vampiros, o "Dominus". A personagem principal(que é uma mulher) se chama Shanoa, ela era destinada a portar o Dominus, mas um integrante da ordem impediu e roubou a arma, agora é sua missão pegar de volta e acabar com Dracula... novamente.



Graficamente ele supera quase tudo que ja vi no DS, misturando 3d com 2d, o jogo é uma obra de arte, com animações otimas, e frameskip muito bom tambem, o 2d é lindo enquanto o 3d(que no DS nunca é muito bom) consegue ser bem bonito!

A jogabilidade é totalmente no controle comum sem o uso da stylus(ela e utilizada uma vez ou outra em menus e etc.), oque no caso de Castlevania é otimo, controlar na stylus talvez tornase o jogo mais dificil ainda do que ja é. O combate é parecido com o dos outros jogos, lembrando os titulos como "Symphony of the Night" e "Aria of Sorrow" por conter equipamentos, a grande diferença é que agora as armas são habilidades adquiridas dos monstros chamados Glyphs, Shanoa absorve os glyphs e os equipa. O jogo ainda possibilita combos usando os glyphs(com 2 diferentes ou iguais) e golpes mais fortes usando os corações.



O som do jogo é otimo, as musicas são totalmente animadoras, os sfx das espadadas tambem ficaram bem feitos, destaque pras vozes dos personagens, A versão americana vem com opção para mudar para as japonesas, mas as americanas ficaram tão semelhantes que não ha necessidade. O jogo traz opção para Surround, e fica melhor se usado com caixas de som ou boms fones de ouvido.



NOTAS:

Historia: 8,5 – Historia boa e divertida, simples de inicio mas depois vai ficando bem melhor.

Graficos: 8,0 – Os graficos em 2d são lindos, mas os 3d deixam a desejar, deveriam ter feito todo em 2d.

Diversão: 10,0 – Divertido ao extremo, o jogo tem tudo oque um bom jogo precisa ter, dificuldade, jogabilidade e historia boa.

Som : 9,5 – Som otimo, com musicas perfeitas para casa cenario.

Replay : 6,0 – Não ah muito oque se fazer apos o zeramento.

Media Geral : 8,4 de 10,0

---

Recomendações: Jogar com fone de ouvido ou caixa de som.

Até logo leitor!

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom esse video game, o nintendo DS. Castlevania eu nunca joguei, mais já joguei outros games, que são otimos.
Quero lhe dar meus PARABÉNS, pois seu blog está muito legal... essas imagens são muito boas.
flws.

LockeZeRo disse...

obrigado pelos parabens Eduardo, Recomendo muito esse castlevania, se puder jogar não se arrependera =D

Mateus Gomes disse...

VOu ter que baixar a ROM mesmo,to juntando money pra pegar um PS2!xP