domingo, 5 de julho de 2009

REVIEW - The Sims 3 e Prototype


Inauguro HOJE o nosso novo banner, e seremos conhecidos agora como Reviews Games somente, obrigado.

Venho aqui por o review destes 2 jogos:



The Sims 3



A volta da eterna serie que simula a vida, um jogo amaldiçoado por alguns e amado por outros, The Sims sempre foi um sucesso de vendas, tendo cerca de 36 expanssões para a primeira e segunda versão do jogo (lançados em 2000 e 2004 respectivamente), e sempre ficando em primeiro lugar das vendas de pcs! Ainda lançando diversos spin-offs para consoles, portateis, celulares e qualquer outra coisa que da dinheiro.



Na sua terceira versão o jogo ganha muitas caracteristicas inovadoras, como a cidade totalmente em tempo real, os visinhos envelhecem e tem suas vidas enquanto você tem a sua, tudo acontecendo junto! O nivel de simulação tambem foi muito aumentado! Agora pode-se interagir com o seu trabalho para ter um desempenho melhor e ter mais chances de ganahr aumentos ou promoções!

As ferramentas de customização estão um pouco mais fracas que as de TS2, aqui os personagens tem pouca escolha de cabelo, e não a escolha de raça(você pode ser VERMELHO mas não sera ALIEN que nem em TS2 =P).



Os graficos são bem cartunescos e fraquinhos, tudo bem quadradão mas com efeitos bonitinhos até pra um jogo amplo desse jeito.

As musicas... Oh que musicas, The Sims é sempre conhecido por suas otimas musicas de ambiente, musicas cativantes que te fazem querer ouvi-las por horas a fio. As radios tem musicas otimas, e até as TV's agora passam videos de verdade!

Notas:

Historia: (vou tirar por que obviamente não tem e divido por 4...)

Graficos: 6,5

Diversão: 7,5

Som: 6,0

Replay: 10,0

NOTA GERAL : 7,5 de 10,0


----------


Prototype




Prototype é um jogo que prometia muito e fez muito pouco, você esta no controle de Alex mercer, um homem sem passado e aparentemente sem futuro.

Você acorda derepente em um necroterio no meio de sua dissecação, e foge, mas o pesadelo so esta começando. Alex não tem memoria de NADA(historinha clichêsada de mamãe perdi a memoria!), e ainda por cima descobre que tem poderes FANTARDIGOS! Como tranformar o braço em 3 garras do wolverine, uma massa enorme, um chicote com lamina na ponta, 1 facão e outras maiz, contando ainda com poderes que lhe permitem sentidos apurados super velocidade e super força, assim Mercer sobe predios correndo e segurando carros num show de PURE AWESOMENESS(sim não existe nenhum outro termo vievel para explicar isto =P)



A história é centrada em volta da vingança de Mercer contra aqueles que fizeram isso com ele, mesmo ele nào tendo muita certeza de que realmente fizeram algo ou não, nos videos ele é um personagem bem sentido e com até um bom carisma, mas in-game a tranformação é ridicula. Você mata inocentes a rodo na rua e ele nem se queixa, so sai matando. Um homem que acha que era normal ate pouco tempo e foi MUDADO perde a etica do nada e sai matando todo mundo?! Pelamor ne!

Tem tambem as areas infectadas na cidade, que é praticamente como andar de uma florestinha bonita pra perto de um portal para OBLIVION(vejo TES 4 oblivion pra entender =P), um local bem infernal e dexsarrumado, mas logo ao lado tem a cidade bonitinha! Sem falar que esses locais aparecem DO NADA e tudo fica frenetico demais pra um jogo tão lento.



Graficos são muito medianos, não superam nem um GTA4 que ja é um jogo mai velinho, ficando um pouco abaixo dele, com texturas low ressed e modelagens toscas.

Jogabilidade truncada e lenta, sem precisão nenhuma, e sem suporte a controles genericos obrigando o usuario a comprar um controle de XBOX360... Faltous varios comandos tambem como deixar as pessoas cairem sem MATAR-LAS por exemplo.



Sonoridade ruim, voice acting morto, gritaria insana e desefreada bem feita mas muito repetitiva e musicas fraquicimas, algumas se salvam ainda. Os sfx das pancadas são boms pelo menos.

Notas:

Historia: 5,5

Graficos: 6,5

Diversão: 5,0

Som: 6,0

Replay: 3,0

NOTA GERAL : 5,2 de 10,0

Até Logo pessoal!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá.
Estava vendo as Reviews de games para PC e gostaria de saber a configuração do teu micro.

Que placa de vídeo usas?
Qual poderia me recomendar?


_________________________
minhas configurações:
ATI Radeon X1550,
3GB ram
Intel Core 2Duo 3.00GHz
_________________________

Rodrigo disse...

Só um correçãozinha: Fraquíssimas é com SS. O acento eu não sei se ainda tem (maldita reforma ortográfica).

Anônimo disse...

Muito legal esse blog! Entre no meu: www.webpedro360.blogspot.com - tem reviews e algumas dicas

Anônimo disse...

Fala . tenho 28 anos sou um gamer realmente das antigas . joguei praticamente todos consoles a partir do atari .
hj em dia. depois de um dia arduo de trabalho . familia namorada . um jogo precisa ser mto bom para me prender .
vou te dizer. vc é um critico . exigente . mais tenho q negativar a nota da diversao .
prototype diverte ... nao por mto tempo . assim como the sim 3 .
mais ambos sao dedicados . esclusivamente a uma faixa e a um clube seleto . de jogadores .
no quesito diversao eles poderiam ganhar um pouquinho mais .
abraçao continue o blog .
t+