segunda-feira, 12 de maio de 2008

Assassins Creed - Review - Continue?


Assassins Creed
PC
Review por : LockeZeRo
Continue?

Assassins Creed, um titulo esperado para PC! Feito pela otima UBISOFT usando a Engine Scimitar(que é bem similar a de Prince of Persia), um jogo que conta a história de uma guilda de assassinos nos tempos antigos, vamos ao review!

Assassins Creed começa com uma história estranha, você foi capturado por um doutor maluco que quer acessar sua cabeça e ver memorias de seus antepassados, bem impossivel né? Desmond Miles tambem achava assim, mas em pleno ano de 2012 nada pelo visto e muito impossivel, o doutor logo te poe no Animus, maquina capaz de te fazer reviver memorias acessiveis no seu DNA, ele quer uma memoria em especial, mas para chegar a ela você tera que passar por todas as memorias que precedem ela.

(Desmond Miles)


E nesta hora tomamos controle de nosso heroi, Altair, membro da Assassins Creed! Que logo no inicio faz uma merda e é taxado de traidor, mas seu lider Amoalin o deixa vivo com a condição de que ele faça um favor a ele, que seria o de matar todos os 9 homens de uma lista.

(Altair, nosso heroi)


O jogo é isso, você em busca dos 9 homens da lista, no decorrer do jogo você abre habilidades e armas como o contra-ataque e as facas, todas as missões incluem você ir de cavalo a cidade(a partir do memory block 4 existe fast travel), na cidade você faz missões de reconhecimento para aprender coisas sobre sua vitima(que inclui missões de roubo, interrogatorio, ouvir pessoas, assassinatos, corridas por bandeiras, corridas nos tetos, assassinatos de arqueiros, destruição de bancas de vendedores, escolta de colegas, etc), sendo que só 3 são necessarias para continuar(mas considere fazer todas ja que elas ajudam você e Altair a ter um plano melhor, mesmo que na hora da porrada oque fala são seus reflexos!) e depois só precisa assassinar para voltar feliz a Amoalin.

(Escondido no meio do banco lol)


O jogo tem 4 cidades: Masyaf(cidade onde a guilda reside), Acre, Damascus e Jerusalem, as missões acontecem em Acre, Damascus e Jerusalem, sendo que apos visitar todas você podera dar fast travel para elas(escolhendo entre cair no Bureal dos assassinos ou na entrada da cidade).

(Visão alta de Jerusalem)


Os graficos do jogo são muito bonitos, usando o poder da Scimitar Engine(usada pela primeira vez am AC mas e bem semelhante a engine de Prince of Persia), o jogo tem efeitos de luz muito bonitos, os cenarios são enormes, com varios detalhes e coisas para se subir, pular, escalar, destruir, etc. Mas nem tudo são flores na vida de Altair, o jogo não fica de noite, mesmo sendo um sandbox(jogo livre na cidade que nem GTA) ele não tem noite, o maximo que acontece e passar nuvems na frente do sol e ficar nubladinho, mas sempre tera aquela visão do sol infernal queimando o pouco de pele que aparece em nosso heroi... Seus movimentos fluem perfeitamente, seus pés se movem de acordo com onde ele esta pisando, quando ele pula você ve perfeitamente suas pernas inclinando e pulando, da para perceber o carinho especial que a Ubisoft teve com esta parte do jogo.

(SOL ARRGHHH)


Os controles ficaram muito boms! Mouse e teclado trabalham perfeitamente bem neste jogo, tudo muito bem articulado, e todas as suas opções e coisas a fazer ficam perfeitas, Altair tem movimento fluido e sempre se move direito, a resposta e otima e ainda tem como você usar um controle de Xbox360 ou um adaptador de PS2(ou genericos hehe).

(Combate de treino ensinando o Counter attack)


Não a interação com NPCs, a unica coisa que se pode fazer e matar eles, ou praticar alguma missão neles, o cenario tem algumas coisas que quebram mas nada demais.

(I Blive I CAN FLY!)


A I.A. deste jogo e boa, sendo que os soldados mais fracos so tentam cair na porrada e fogem quando percebem que vão morrer, ja os mais fortes e templarios tem contra ataques, agarrão mais, e lutam muito bem contra você, os chefes quando tem chance de lutar são bem mortais tambem, destaque para o ultimo assassinato do lider dos templarios, uma luta explendida!

(Chegando a Jerusalem)


No fim a história é oque reralmente importa nesse jogo, você descobre mais e mais coisas fuçando seja no laboratorio ou ate mesmo nas memorias, e se surpreendera com o decorrer do jogo, o final do jogo é seu problema. Ficou em aberto? SIM como muitos jogos este tera uma segunda versão, mas o final foi extremamente idiota e acabou do nada, de uma forma ridicula, mas até que valeu a pena jogar este jogo, e que venha o 2!

Nota final? Recomendo que você jogue! Porque mesmo tirando notas ruims reviews falando mau e bem, Assassins Creed é maravilhoso(tirando o final dele e claro e a falta de replay e por ser repetitivo) por sua história, e acho que todos estão ansiosos para jogar o 2!

NOTAS:

Historia: 9,0 – Extremamente interessante, unica coisa que te prende a este jogo é sua história magnifica, a mistura de futuro com passado, todas as reviravoltas e outros fatores levam a esta nota que pra min é bem alta, mas não leva 10 por que não souberam terminar direito o jogo(independente de ser a parte 1, deveria ter um final).


Graficos: 9,5 – Assassins Creed é um jogo LINDO, qualquer um que jogar este jogo dira o mesmo, e quer saber? Ele não esta errado! Este game apresenta luzes magnificas, sombras muito bem feitas, modelos otimos, ambiente, cenario, ambiente, fumaça, TUDO é muito bem polido, até mesmo pedestres que costumam ser feios por não serem parte tão importante são do mesmo nivel de qualidade de Altair/Desmond.


Diversão: 6,0 – Ponto fraco? Talvez... Assassins Creed diverte muito nas primeiras horas, mas com o tempo fica maçante devido as suas missões repetitivas e assassinatos manjados, sua maior diversào é seu sistema de combate que até certo ponto apresenta inumeras possibilidades com 2 armas, mas após um tempo até isso fica chato e você talvez ira preferir a fuga.

Som : 9,0 – O som das espadas e dos cortes e muito bem feito, o som dos passos quando você corre, do vento quando você pula, dos inimigos gritando para você, voice acting perfeito, todos os personagens tem sotaque otimo e todos combinam com o game perfeitamente!

Replay : 3,0 – Que replay? Quando você termina o jogo, ele simplismente volta ao seu quarto e você pode ir no Animus para refazer suas missões, pode coletar todas as bandeiras do mundo e fazer tudo 100% mas após isso so lhe resta desinstalar o jogo ou deixar ele ocupando 7gb em seu HDD.


Nota Geral : 36,5 de 50,0

Requerimentos Minimos:

Windows XP ou Vista

Processador 1.9ghz

1GB de RAM

7GB de espaço requerido no HDD

Direct X 9.0c

Placa de video Nvidia GeForce 6800, e series 7, 8 e 9, ATI Radeon X1600 / X1650 – 1950 / e das series HD2000 e 3000. Com 256mb minimo e Shader Model 3



-----------

Semana que vem Review de Call of Duty 4!

Até mais e
NOTHING IS TRUE, EVERYTHING IS PERMITTED.

4 comentários:

Mr. Candy disse...

materia interessante

lol

(Didixy) Conquistadores disse...

Esse jogo é animal. Muito show mesmo. Gostei do review. Fico muito bom.

Unknown disse...

porra, posta jogo decente! Quero starcraft 2 e Diablo 3 porra!

Anônimo disse...

Bem eu achei o jogo muito interessante e nao tem apenas esse replay se vc der uma pesquisada sobre o jogo vc vai saber q no quarto dele mostra a historia do jogo e se vc voltar pro nivel 7 se nao me engano e entrar em review eu acho vc vao descobrir outra historia q eu ainda nao vi por isso nao posso comentar muito nessa , qnt a diversao eu acho q vai de cada pq tem gente de gosta de fazer as missoes tal nao to te criticando mais pelo seu ponto de vista parece q o jogo eh monotono e chato.