domingo, 28 de junho de 2009

Michael Jackson - Homenagem

Em homenagem a Michael Jackson, descanse em paz


Na ultima quinta feira morreu um idolo, o rei do pop Michael Jackson.

Em sua vida controversa e cheia de problemas Michael mostrou ao mundo coreografias e musicas magnificas e tocou o coração de muitas pessoas pelo mundo, ele era pra muitos bem mais que um cantor pop e sim um verdadeiro IDOLO.

Michael teve inumeros sucessos e fez inumeras caridades durante sua vida inteira mesmo com tudo contra ele(um pai violento que abusava dele), ele conseguiu se tornar oque se tornou. Mesmo que não fizesse nada a anos, o evento de sua morte alavancou MUITO suas vendas, seus discos esgotaram, a iTunes nunca vendeu tantos singles de um so artista em tão pouco tempo, e a musica Smooth Criminal de Rockband nunca foi tão comprada...

Minha homenagem a ele sera Gamistica, então falarei de algumas passagens marcantes desse GRANDE ASTRO pelo mundo dos Games:

Moonwalker (Arcade):



Um beat en up muito bem feito para 3 jogadores, diferente de suas versões de Mega e Master(que eram jogos de plataforma meio estranhos) MW de Arcade é uma obra prima do mundo dos games!



Moonwalker (Mega Drive):



Um jogo de plataforma muito bizarro e bem dificil, suas animações e trilha sonora otimas impresionavam muito na epoca, este e seu primo dos arcades foram feitos sobre supervisão acirrada de MJ que sempre gostava de ver de perto a produção e dar seus pitacos geniais. Sempre lembro dos WHOOO que ele da quando acabam as fases =P



Space Channel 5 part 2 (DreamCast):



Ele faz um leve cameo no part 1 mas em P2 ele ajuda a derrotar um robo cantor após ser salvo por Ulala!
Nesse jogo a voz dele era feita pelo proprio Michael =)



Michael tinha um jogo novo sendo preparado para esse inverno(verão por aqui), mas provavelmente deve ser cancelado devido a tragedia de sua morte(OU NÃO SE ELES FOREM ESPERTOS)

Até o PROXIMO POST!

domingo, 21 de junho de 2009

Rio Game Show - Review do Evento


Um detalhe previo ao review do evento: Estou oficialmente trocando o nome do BLOG, vou manter as antigas postagens como CONTINUE? esta aberto e novamente em funcionamento como antes era o continue?, o motivo da troca foi haver um outro blog com o mesmo nome criado um pouco antes deste que tomei conhecimento a pouco, o nome esta pra ser escolhido ainda, obrigado pela atenção

Hoje se realizou o Rio Game Show em Niteroi(cidade proxima ao Rio), o evento na visão geral foi uma grande falha. A falta de organização e espaço foram tão absurdas que fez muita gente que estava la ficar puto e ir embora.



Exposições:

Os poucos stands com XBOX 360(que chegaram a dar suas famosas 3rl =P), estavam com UM controle somente e um bando de demos da LIVE, destaque para o STAND com o jogo feito na engine XNA que ficou em terceiro lugar no camp regional da microsoft, um jogo bem elaborado que simula os cuidados que se deve ter com uma cidade, conversei com o programador e ele me explicou o jogo, ele esta em um estagio primario(foi trabalhado incansavelmente por um mês) mas é muito promissor.



O Wii foi injustiçado, estava em um CANTO do local, com UM wiifit somente a mostra, uma coisa horrivel.

Não se encontrava PS3 alem do usado no Rockband e no PES2k9, ridiculo um evento dando tanto apoio a somente um console(4 stands com 360 e 1 de wii e nenhum de PS3)

Os stands de Arcade e jogos classicos estavam nota 10, destaque pro feladamãe que zero Mario Bros 3 no Phanton System em meia hora!

E as palestras inescutaveis tambem eram um problema, coisas otimas foram faladas mas so pra quem sabia ler labios...



Destaque pro estande com uma maquina multijogos de Atari(que tinha controles usb muito estranhos hehe) e pra maquina original de PONG(com um lado quebrado...), tambem havia uma "EXPOSIÇÃO INTERATIVA COM CLASSICOS" Um bando de Game & Watches numa vitrine vagabunda...



Lojas:


Tinha algumas lojas de jogos que ficaram abandonadas por serem totalmente sem noção, os lojistas deveriam ter levado usados a 30~40 reais que iam lucrar muito mais do que com seus jogos de 250 reais(preço de uma copia de Street Fighter IV do PS3).

Algumas lojas com locais de teste que não deixavam as pessoas que não fossem amigos das pessoas cuidando jogarem(REEDEECULO). Um stand com Atari's originais rodando jogos classicos e nós nào podiamos jogar nada.

Destaque pra loja de camisas e botons e pra loja de miniaturas de personagens com preços OTIMOS(um linda miniatura do Sanji por 25 que quase levei na hora =P)

Campeonatos:

Os campeonatos foram um lixo, totalmente desarrumados e sem controle algum, Kof e SF começando na mesma hora, Rockband atrasando(esperei 30 hora pros caras arrumarem a parada pra eu poder tocar...). Quem se inscreveu ONLINE(tinha que ter ingresso previamente) ainda teve a agradavel surpresa de não ter sido confirmado em NENHUM campeonato, ou seja, não mudou PORRA nenhuma eu ter mandado um email previo de UM MÊS do evento, eu fui vetado de participar do SF4 que estava num canto obscuro do lado de um STAND de computação grafica bizarro que estava fazendo muito barulho e mostrando videos de jogos...



Rockband:

"Marcelo:
RB 1 e 2 inclusive com musicas extras"


Contou com Rockband 1 so com as primeiras musicas abertas, obrigando as pessoas do evento a entrarem no modo carreira e abrir musicas, RIDICULO e NOJENTO. Os instrumentos estavam TOTALMENTE descalibrados e eram TODOS PIRATAS(menos a bateria que era original), um evento que pregava tanto os jogos ORIGINAIS usando guitarras quebradas (tecla verde FUDIDA) e sem os 5 botões de solo.

A fila estava sendo controlada por UMA so pessoa que nào conseguiu manter o controle obstruindo o evento TODO pois o local era MUITO pequeno(uma quadra de futebol...), e o campeonato foi TOTALMENTE ALEATORIO, marmelada total, nego nem dava o nome nem nada so iam jogando e ninguem deve saber ate agora quem ficou com mais pontos do Rockband.

O minimo que o cara devia ter feito era zerar o jogo uma vez antes. Sem falar na foto divulgada do PALCO que tem no site, chegando la vimos que era um palquinho que não dava nem pra 3 pessoas direito...


Street Fighter 4:

Ridiculo, um telão vagabundo e sem sistema de som decente(estava de frente ao stand MAIS barulhento do evento e em frente ao SOL), em vez de botarem uma pequena LCD pra jogar e o telão alto pra todos verem os jogadores tinham que se virar e jogar em um telão ridiculo que ninguem via porra nenhuma.

King of Fighters 2002:

Foi pouco divulgado na hora e teve participação normal, tumultuado tambem, mas bem melhor que o de SF4.


Wiifit:


Começou com atraso absurdo, e era tão escondido que não teve quase ninguem participando.


Pro Evolution Soccer 2009:


Este camp esta de parabens, a federação de Winning Eleven trouxe 4 telões LCD perfeitos e bem posicionados e soube lidar MUITO bem com a plateia, as partidas foram rapidas e não houve nenhum problema maior, claro que foi o unico campeonato organizado por alguem de fora.


Organização e ambiente:


A lanchonete que tinha dentro do evento estava vendendo salgados a 4 reais, um cachorro quente de 10 cm a 4 reais! E latinhas de coca a 3! Mas quem foi esperto foi la fora e encontrou comida pela METADE do preço na lanchonete do clube...

O espaço era MUITO pequeno, não tinha lugar pras pessoas andarem(e eram MUITAS), nenhum estande de jogos tinha som direito, no maximo se ouvia os zumbidos das tvs, o estande da SEVEN CG estava muito barulhento e tocando musicas idiotas de anime que não tinham PORRA NENHUMA a ver com o evento(que é algo muito mais voltado ao geek que ao otaku(que quase não tinha graças a deus), um espaço nada amplo pra um evento que foram cerca de 2000 pessoas, pra andar era uma desgraça houve uma hora que se demorava mais pra atravessar o caminho reto pelo stand da seven e do camp de SF4(que era um BOLO de gente tentando VER o telão escondido) do que dar a volta completa no evento.



No mais: os organizadores tem que tomar cuidado para não se repetir no proximo(marcado pra Novembro). É INACEITAVEL um evento do porte que foi esse, com tantas promessas, e com tanta coisa interesante que disseram que ia ter no espaço "amplo e confortavel do clube canto do rio"(LOL) ter esta falta de organização e espaço.

Bonus!!! Os 2 melhores cosplayers do evento!


ALTAIR
(Assassins Creed)



MEDIC
(Team Fortress 2)



Até Logo pessoal

quinta-feira, 4 de junho de 2009

E3 2009 - NEWS


ELETRONIC ENTERTAINMENT EXPO 2009


A Boa e velha E3... No ano de 2009 ela veio em um formato mais parecido com o de antigamente, com suas enormes plateias e sucesso extrondoso!

As conferencias das 3 grandes empresas este ano foram boas, segue agora o resumo das conferencias:

Nintendo:



A BigN esta decididamente focada nos casuais, mostrou muito pouca coisa para os gamers de verdade, nada inovador por parte de acessorios. Os melhores jogos mostrados foram: New Super Mario bros (Wii), o novo Metroid (Wii) que sera com a jogabilidade 2d (e graficos 3d), Mario Galaxy 2 (wii) e Golden Sun DS (DS...).

Sony:



A Sony meio que abandonou o PS3 deixando ele totalmente de lado. Mas apresentou uma LINEUP incrivel para o seu portatil PSP e ainda mostrou o PSP GO, a nova criação deles.

O PSP tera um bom sucesso este ano, com lançamentos como Little Big Planet e Motorstorm!

Ja o PS3 como dito antes foi meio deixado de lado na parte de software, eles apresentaram o jogo do ICO TEAM(The Last Guardian), um pouco de God of War 3 e mais alguns, mas eles apresentaram o wiimo... controle com sensor de movimento do PS3! O Controle é um cilindro preto com uma BOLA no topo, e a bola muda de cor conforme vc o usa, um acessorio bem gay.

Micro$oft:



A Microsoft ARRASOU nesta E3, seu lineup de jogos exclusivos e não exclusivos foi memoravelmente marcado com a presença de jogos como Metal Gear Solid e Forza Motorsports III!

O lineup de 2009 é vasto pro 360, e se ve facilmente que ele sera denovo o favorito da galere com varios exclusivos marcantes como Splinter Cell Conviction e Alan Wake!



Mas a grande surpresa da E3 com certeza foi o NATAL, o sensor de movimentos da M$, em vez de ser somente um controle como o de seus oponentes, o NATAL é uma sensor bar que reconhece os movimentos e vozes na sala, foram mostrados varios exemplos como um jogo de corrida em que ele reconhecia seu pé e suas mãos extendidos como volante e pedais, ou o jogo em que você interage com um menino chamado Milo(o jogo chega a escaniar elementos reais como um desenho e emodelar eles em real time pro Milo ver no mundo dele). Com certeza o NATAL vai ser a revolução em motion sense pra videogames!

Melhores jogos da E3:



Splinter Cell Conviction

Finalmente este jogo é mostrado, na forma de um video OTIMO, o gameplay é halucinante e cheio de ação, pela primeira vez um Splinter Cell fica tão fast paced, lembrando até um metal gear(quando jogado pro alguem que odeia se esconder =P )

VIDEO:

ROCKBAND: BEATLES

O primeiro Rockband tematico lançado, diferente dos Guitar Heroes que pega bandinhas de metal famosinhas, Rockband foi mais a fundo e pegou uma banda MILENAR, o jogo contara a historia da carreira dos Beatles começando no anonimato e indo em direção ao sucesso!

VIDEO:




METAL GEAR SOLID RISING
FINALMENTE Kojima anunciou seu Metal Gear para 360,(o jogo foi confirmado pra PS3 e para PC) o jogo sera um spinoff do Metal gear Solid 4, mostrando como foi a passagem de Raiden pelo jogo, estou ansioso por mais informações do jogo.

VIDEO:



FORZA MOTORSPORTS III

Finalmente o anuncio da sequencia de um dos melhores jogos de corrida desta geração, os graficos que ja eram lindos no II agora estão mais refinados e mais bem modelados, FM3 vai ser o jogo de corrida do ANO. A Turn 10 promete tambem um modo de criação de carros ainda mais refinado e com mais opções para os moders!

VIDEO:



Até logo meu povo, em breve mais conteudo!