sábado, 17 de janeiro de 2009

Continue? - Mirror's Edge Review

Antes do Review gostaria de pedir desculpas a os leitores, eu entrei de ferias e esqueci parcialmente de tudo relacionado a internet(so joguei lol). Perdão, mas agora voltando de ferias com TUDO!

Este review ta pronto desde Janeiro, hoje pus as notas e imagens nele e lancei.

Essa semana talvez ainda role um do FEAR2 Project Origin!


Mirror's Edge
"I'm still alive"

Venho neste review falar desse jogo recentemente portado para o PC, Mirror's Edge é oque eu chamaria de Crysis Urbano, o jogo tem um dos graficos mais belos e cenarios mais bem construidos que ja vi na vida, e não so nos games, envolvendo tudo de filmes a pinturas, e alem disso sua jogabilidade é otima.



O jogo conta a historia de Faith uma runner(pessoas que transportam informações utilizando o parkour, pelos tetos dos grandes predios da cidade) que se encontra num esquema diabolico chamado Projeto Icarus, mais que isso estragaria a historia hehe, mas posso garantir que o jogo garante uma imersão poucas vezes vista.



O jogo consiste em correr, você usa tecnicas de parkour como pular predios, escalar paredes, andar nelas, etc, so que o jogo todo se passa em primeira pessoa(visão pelos olhos do personagem). Muitos pensam que deve ter ficado muito ruim misturar saltos com primeira pessoa, mas não, o jogo é muito bem executado, seu sistema de parkour supera qualquer jogo que ja tenha usado isto ate hoje(inclusive o tão aclamado Prince of Persia), a jogabilidade no mouse ficou otima e o jogo corre muito bem.



O jogo possue tambem um sistema de combate falho, que você pode tentar utilizar, mas a opção melhor sempre é correr ou pegar uma arma de um inimigo. O combate é fraquicimo, eu não reclamaria se o jogo não obrigase você a lutar varias vezes durante o percurso do jogo... O sistema de tiro é otimo, mas Faith larga as armas assim que termina a munição.



Os graficos como ja disse, chegam no nivel do aclamado Crysis, so que em vez de floresta, se usa uma cidade, branca como a neve, e sempre ensolarada. Os efeitos de luz são muito boms, muitas partes chegam a doer os olhos de tão brancas e limpas mas você se acostuma no decorrer do jogo. A modelagem de personagens é otima, as faces são lindas e todas as proporções são otimas.



Sonoramente tambem é otimo, o jogo sabe quando por uma musica tensa e quando por so o som ambiente da cidade, é impresionante. O voice acting tambem foi executado com excelencia total.

NOTAS:

Historia: 7,5 – Diverte mas não é o melhor ponto do jogo.

Graficos: 10,0 – O jogo quase possui graficos fotorealistas, eu chamo ele de Crysis Urbano(lol)

Diversão: 9,0 – Muito bom, a jogabilidade ajuda muito na diversão, mas faltou um modo multiplayer pra acompanhar o pacote(talvez uma corrida misturada com deathmatch ou algo parecido...)

Som : 8,5 – Os efeitos sonoros são otimos, as musicas são otimas, mas as vezes o som da cidade abafa todo o resto e não da nem pra ouvir os comunicadores...

Replay : 9,0 – Rejogar Mirror's Edge é facil, é um jogo curto e divertido de se jogar.

Nota Geral : 44,0 de 50,0

Requerimentos:
  • Supported OS: Microsoft Windows® XP SP2 or Vista
  • Processor: 3.0 GHz or faster
  • Memory: 1 GB RAM or more
  • Graphics: DirectX® 9.0c compatible video card, Shader Model 3.0 required. Video card must have 256 MB, NVIDIA GeForce 6800 or better
  • Hard Drive: 8 GB free space
  • Sound: DirectX® 9.0c compatible sound card

ATE LOGO!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Continue? TOP 10 - 2008


Mais um ano se passou e estamos aqui firmes e fortes.

Hoje vou fazer um pequeno TOP 10 de jogos de 2008, englobando todos os consoles e falando um pouco de cada jogo, aproveite!


10- Grand Theft Auto IV



A grande decepção dos PC gamers este ano, GTA IV foi esperado ansiosamente e fortemente comprado, e mesmo assim os clientes ficaram insatisfeitos com o descaso feito pela Rockstar. Mas é claro que este jogo genial merece um lugarzinho em nosso TOP10-2k8, pelo grande jogo que ele é.

9- Assassins Creed



Uma das grandes decepções do ano, um jogo lindo e divertido, com historia fascinante, mas que na pratica se tornou chato e maçante. Mas mesmo assim Assassins Creed merece este lugarzinho de lembrança na lista.

8- Prince of Persia



Uma das grandes surpresas do final do ano, um jogo muito divertido, e que carrega um otimo enredo. Tem seus problemas como todo jogo tem, mas mesmo assim merece estar presente, so não se pode aumentar seu local na lista porque os jogos acima são considerados melhores em todos os sentidos.

7- GRiD



O jogo de corrida definitivo para min, Grid tem tudo oque um jogo de corrida decente precisa, velocidade, pancadas violentas e muita diversão. Grid tem um single e multi boms o bastante para prender o jogador por horas a fio na frente do volante.

6- World of Goo



Revelação do ano para min, um dos jogos mais divertidos, merece este lugar pela sua originalidade e simplicidade, World of Goo é sem duvida uma das melhores experiencias do ano!

5- Devil may Cry 4



Oque pode se falar? DMC4 tem graficos otimos, jogabilidade perfeita, e modos de jogo o bastante para te prender por muito tempo! Perfeito ele não é, mas chega bem proximo, é um jogo que vale a pena ser relembrado sempre!

4- Crysis Warhead



Expanssões normalmente são mais mal sucedidas que seus jogos originais, com Crysis foi diferente, a expansão do jogo pega todos os problemas do crysis original e os apaga do mapa, Warhead é mais divertido, mais dinamico e mais frenetico que Crysis.

3- Dead Space



Um jogo novo, com uma tematica misturando varias coisas conhecidas do Sci-fi, Dead Space é uma obra prima e merece este local de gala nesta lista.

2- Mass Effect



O segundo melhor jogo do ano esta aqui porque merece, Mass Effect não fez feio, nem nos consoles nem no PC. Seu sistema inovador fez de Mass Effect uma experiencia unica de jogo, e temos continuações vindo em breve!

1- Fallout 3



Oque falar de Fallout 3? F3 tem motivos para estar no topo da lista, Fallout 3 renovou uma série jogada as traças com gameplay unico e historia marcante, NPC's cheios de vida dão ao jogo um ar tão natural que você consegue se sentir imersso no jogo a qualquer momento. É com certeza o melhor jogo feito em 2008.

------------------------


Muito obrigado por lerem e Até mais ver.