terça-feira, 25 de novembro de 2008

Continue? - Noticias - GTAIV e Mirror's Edge




Continue? Noticias:

GTA4 Adiado para 03 de Dezembro

Mirror's Edge Adiado para Janeiro


-----------------------

GTA IV



Como muita gente ja deve ter percebido, GTA4 não foi lançado em 28 de novembro como eu cansei de anunciar... O jogo a uns dias foi adiado para 02 de dezembro e novamente adiado para o dia 03, só não postei antes porque não era nada confirmado, mas a Rockstar ja falou para a imprenssa e agora parece que é pra valer!

GTA4 ja pode ser pré-adquirido no sistema de Vendas da VALVE o STEAM, você ganha GTA Vice City de bonus ao fazer parte da pré-venda.

Adendo:
Fui informado que o STEAM bloquiou o Brasil na Pré-Venda do GTA4, um INSULTO a toda a comunidade gamer brasileira, mas obviamente eles não ligam... Talvez o jogo abra algum tempo depois do lançamento.

Algumas pessoas estão vendendo gifts da pré-venda em forums e tals, recomendo uma boa procura que provavelmente acharão o game!



-----

MIRROR's EDGE



Mirror's Edge da EA foi lançado para consoles, mas e a versão PC?! Ela foi adiada para a EA poder implementar o PhisX no game, isso adicionara efeitos de fisica inovadores ao game.

Um trailer lançado pela EA e Nvidia(dona do PhisX) explica bem os efeitos que poderão ser atingidos com esta nova tecnologia.



Pode se perceber efeitos que eu classificaria como Inovadores, nos panos, plasticos e vidro.

É a primeira vez que eu vejo o PhisX realmente fazendo a diferença, espero que a partir de agora muitos jogos implementem o PhisX para tais efeitos.

O Nvidia PhisX roda com a ajuda das placas de video GeForce a partir da serie 8, mas no caso de você usar ATI seu processador se encarregara de rodar o PhisX(oque pode acarretar em grandes perdas de desempenho).

---

Até logo, e WAGHHHHHHH!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Continue? - DEAD SPACE Review

DEAD SPACE



"Issac, make us whole again."


Dead Space é um jogo intrigante, misterioso e otimo. Este jogo é um survival horror que contem uma junção de varios jogos famosos deste estilo, esse "mix" deu muito certo, o jogo recebeu muitas notas positivas e segundo a EA tera uma continuação em breve!



Começarei falando um aspecto levemente negativo, o heroi, Issac Clarke(uma junção do nome de dois famosos autores de ficção cientifica, Issac Assimov e Athur C. Clarke) é um heroi silencioso como nosso querido Gordon Freeman(o heroi de Half Life), ele esta em uma missão facil, procurar a nave Ishimura, e concertar qualquer coisa que tenha feito a nave parar de se comunicar, e alem disto ele foi para achar sua amada Nicole que estava na Ishimura. Chegando la a nave aparentemente estava deserta, até que ele e sua equipe (de cerca de 5 pessoas) encontram monstros chamados necromorphs, e ai começa o jogo real, sua busca por sua amada e a sobrevivencia a este horror espacial.



Como falei antes o problema de Issac e que você nunca tem como nem sentir pena dele, você não sabe como ele é, e nem o temperamento dele, o personagem parece que fumou um baseado e deixou Deus mandar ele ir ali, pegar isso, concertar isso etc. Ele assim como Gordon Freeman não é um soldado, ele é um engenheiro, todas as suas armas são ferramentas cortantes, lasers, minas, serras e coisas parecidas. Mas para a sorte dele os Necromorphs so podem ser abatidos ao terem seus membros arrancados, então suas ferramentas se tornam armas poderosas contra eles.



O trunfo de Dead Space, é o medo, causado por uma sensação claustrofobica que até hoje so Bioshock e Dead Space conseguiram me dar. Os monstros são assustadores sim, mas não é assim que o jogo quer te assustar, tem horas que você fica esperto andando numa sala escura com sons de metal arranhando, e tem horas que você relaxa numa sala de leitura branca sem sons e derepente o pesadelo começa, existem muitos tipos de monstros no jogo, mas a maioria deles tem pontos fracos relacionados a primeira lei do jogo, corte os membros fora.



Existe uma boa variação de armas, você so carrega 4 armas de uma vez, o resto pode ser vendido na maquina de venda(meio de se conseguir coisas no game) ou estocado no stash. As armas tambem podem ser upgradeadas em uma workbench com o uso de nodes(achados ou comprados na loja).

A jogabilidade no PC é problematica, para deixar o mouse bom no jogo eu tive que por uma sensibilidade tão alta que so da pra mexer no menu com as teclas, mas nada que atrapalhe. IN-GAME é tudo muito perfeito, tudo funciona como deveria e o jogo flui muito bem com os controles de teclado e mouse.



Graficamente o jogo é muito bom, com anisotropic filtering e antialiasing alto as texturas ficam tão lindas que a roupa parece real, os monstros são um show a parte com muitos detalhes grotescos, as cenas em que se encontra pessoas mortas a rodo tambem são um show de detalhes, o jogo foi muito bem pensado nos minimos detalhes pela equipe que o fez, so a fisica do ragdoll que é bem ruim, tudo tem peso de papel e se mexe facil, graças a engine de unreal3(que é boa de grafico e ruim de fisica hehe).

Sonoramente é um dos melhores jogos do ano, musicas que realmente mexem com o jogador, e sons feitos pelo personagem ao levar uma pancada ou pelos monstros, são todos magnificos.

NOTAS:

Historia: 10,0 - Muito boa, ainda mais com a adição dos comics e do filme, umas das histórias mais completas de um jogo de inicio de franquia que ja vi na minha vida

Graficos: 9,0 - Os modelos são otimos, o ambiente é otimo, mas a fisica deixa a desejar, bixos de papel não é algo bonito de se ver.

Diversão: 8,0 - Divertido, um pouco imersivo, mas é um pouco repetitivo após certo tempo.8

Som: 9,0 - Muito bom, musicas boas, e sons muito bem feitos, do grito de horror de Issac até o voice acting dos outros personagens.

Replay: 7.5 - Tem algum, após terminar o jogo você vai querer voltar para completar a armadura e mais uns bonus, mas e dificil de se jogar mais que uma vez em cada dificuldade.



NOTA FINAL: 43,5

Requerimentos:

Sistema Operacional: Windows XP SP2/SP3 ou Vista;
Processador: Intel Pentium 4 2.8GHz or equivalent
;
Memoria: 1GB RAM (2GB pro Vista)
;
Espaço requerido no HDD: 7GB
;
Placa de video: 256MB RAM with support for SM 3.0
(no minimo uma: nVidia GeForce 6800/ATI Radeon X1600 Pro);
Som: placa de som compativel com DirectX 9.0c
;
Controladores: Mouse e teclado ou Joystick de XBOX360(mouse recomendado)

I have no words today, bye...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Continue? - Fallout 3 Review

FALLOUT 3


"War... war never changes"

Fallout3 demorou 10 anos, mas valeu a pena, a Bethesda Softworks(da serie Elder Scrolls) finalmente lançou o jogo e ele ficou OTIMO!

Na história deste você esta em Washington DC(ao contrario dos antigos que se passavam na california), você é um morador da VAULT 101, logo no inicio da uma merda e você se ve obrigado a sair da vault para achar seu pai(que fugiu), chegando ao lado de fora você se ve sem nenhuma dica de onde seu pai pode estar e sai procurando. E assim começa Fallout 3, um magnifico jogo da bethesda que em muitos aspectos lembra Oblivion, mas supera todos os seus erros(que eram muitos).



A jogabilidade mistura um sistema de tiro em turnos chamado VATS com um sistema de FPS comum, é bem interesante e de facil aprendizado! Ja a forma de andar e agir com o mundo lembra a de Oblivion, (so que agora a liberdade para pegar coisas roubar e vender é mais parecida com a de Morrowind( elder scrolls 3)) você anda em primeira pessoa e age com os outros personagens dessa forma tambem.

Graficamente o jogo é bom, os modelos são bonitos, mas sem vida, ja os cenarios são lindos e realmente emanam a tristeza do mundo pós-apocaliptico de Fallout. Como falei, os personagens são meio duros pra falar e se movimentar, e não tem emoção em seus rostos, isso é meio tosco mas o resto do jogo compensa.



Os dialogos são bem proximos do estilo de fallout! Você tem varios tipos de respostas ao contrario de oblivion que era por topicos, so alguns npcs falam com você e eles tem vozes diferentes e variadas.

O sistema de atributos é o S.P.E.C.I.A.L (strenght, perception, endurance, charisma, inteligence, agility e luck), e o sistema de skills e bem parecido com o dos antigos fallouts!

Os traits foram retirados, e agora você so tem os perks, algumas traits viraram perks como "Bloody Mess", mas são poucas.



Sonoramente o jogo é otimo, as musicas quando se desliga o radio(que toca musicas dos anos 50 hehehe) são bem tenebrosas e passam aquela impressão de desolação.



Quem nunca jogou nenhum Fallout vai gostar, quem ja jogou pode se assustar mas descobrira um jogo muito agradavel, Fallout 3 vale muito a pena ser jogado, por fans e por novatos.

NOTAS:

Historia: 10,0 - Otima, envolvente até o fim, e te faz perseguir a quest principal, e com as quests secundarias ela fica melhor ainda.

Graficos: 9,5 - Boms, mas os modelos deixam a desejar.

Diversão: 10,0 - Muito divertido, imersivo, cheio de side quests, e com muitas coisas a se explorar a fazer.

Som: 10,0 - Competente, musicas otimas, voice acting otimo, e ajuda muito na imersão do jogo.

Replay
: 10,0 - O jogo apresenta um enorme numero de side-quests, se você for jogar o jogo 100% deve demorar em torno de 200 horas.


NOTA FINAL: 49,5

Requerimentos minimos do sistema:

Windows XP/Vista

1GB system RAM (XP)/ 2GB system RAM (Vista)

2.4 Ghz Intel Pentium 4 or equivalent processor

Direct X 9.0c-compliant video card with 256MB RAM (NVIDIA 6800 or better/ATI X850 or better)





-------------------------

Stay in the path of the light. Até mais pessoal!