quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Continue? - Especial - Carnaval dos Quadrinhos das quartas 10!

Edição final do POST:



Adorei a ideia de escrever sobre algo que não sou entendedor propriamente dito então resolvi fazer este post na comemoração do decimo CQQ, onde qualquer blog podia postar e não somente os de quadrinhos!

Resolvi escrever sobre meu heroi preferido, The Flash da DC Comics!

Seu poder é ser o ser mais rapido do universo! simples? não! com isso ele faz diversas coisas interesantes!

O Flash é o meu heroi preferido, eu adoro velocidade e isso ele tem de sobra =P

ja existiram 3 Flash oficiais:

Jay Garrick:
Jay Garrick (também conhecido no Brasil como Joel Ciclone) é um personagem da editora norte-americana DC Comics, e foi o primeiro personagem a se chamar The Flash. Trajando calças azuis, camisa vermelha e um estranho capacete com asas, o primeiro Flash surgiu em Janeiro de 1940. Criado pela dupla Gardner Fox e Harry Lampert, Jay Garrick era um estudante na Universidade de Midwestern que sofreu um acidente envolvendo vapores liberados por uma fórmula de "água pesada". No dia seguinte, Jay descobriu que era capaz de acessar uma fonte de energia extradimensional chamada "Campo de velocidade". Essa capacidade fez com que ele fosse capaz de correr à inacreditáveis velocidades, tornando-se o protetor de Keystone City.

(por wikipedia)

Fez parte da Sociedade da Justiça em conjunto com varias outras versoes da "era de ouro" da DC como Lanterna Verde e Mulher Maravilha.

Entrou em desuso com o tempo e pararam de publicar, para anos depois relançarem outro Flash, hoje em dia ele e usado como personagem secundaria nos quadrinhos do Flash(Wally West).

Barry Allen:
O Flash Barry Allen estréiou na revista Showcase 16, marcando o início da Era de Prata dos Quadrinhos DC, quando todos os personagens da DC foram re-inventados a partir do zero, como se nada tivesse existido antes. Barry Allen era funcionário da polícia científica, quando sofreu um acidente químico, sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio. Esse acidente fez que ele, assim como Flash/Jay Garrick, fosse capaz de acessar e canalizar o poder vindo do "Campo de Velocidade", sendo, a partir desse momento, capaz de correr em velocidades altíssimas. Barry então decidiu se tornar um super-herói. Deu-se o nome de "Flash", vestiu uma máscara e um uniforme colante vermelho e passou a patrulhar Central City.

Barry também viria a se encontrar um Flash de outra dimensão, chamado Jay Garrick (é, o mesmo do qual você leu acima). Isso, mais tarde, levaria à criação de diversos universos paralelos na DC Comics, cada um com seus próprios super-heróis. Para você entender um pouco da situação, apenas imagine que existiam vários diferentes "Superman", cada um numa dimensão diferente. Existia o Superman da Era de Ouro que havia envelhecido, o Superman jovem, que ainda namorava Lois Lane, o Superman vilão... E por aí ia...

(por wikipedia)

Barry morre no final da Crise das Infinitas Terras, se sacrificando para destruir o Anti-Monitor, vilão responsavel por todos os problemas que os herois sofriam.

Após a Crise, o Universo DC foi novamente "resetado", como um universo coeso. Muitos personagens ganharam novas origens, mas Barry continuou "existindo", e seu manto foi passado para Wally West, que, desse instante em diante, se tornaria o novo Flash, seguindo o legado de seu falecido tio.

Wally West:
Wally West era apenas o sobrinho de Barry Allen. Até sofrer um acidente com os mesmo produtos químicos que haviam transformado seu tio num herói(lol).

Wally então, inspirado pelo seu tio, decidiu se tornar o Kid Flash. Ele iria, junto com vários outros "parceiros mirins" formar os Novos Titãs. Moça-Maravilha, Robin, Aqualad, Ricardito e Kid Flash formariam uma equipe que até hoje tem milhares de fãs.

Na saga Crise nas Infinitas Terras seu tio, Barry Allen, morre. O jovem Wally West, mesmo que preocupado se estaria à altura do Legado do Flash, aceitou o manto de seu tio e se tornou o novo Flash.

Wally começou à fazer parte da Liga da Justiça, mas em nunca deixar de fazer parte da família que era os Titãs.

No começo, Wally não era tão veloz quanto seu tio, sendo capaz "apenas" de quebrar a barreira do som, e não a da Luz, como seu tio.

Mas, durante a clássica fase de Mark Waid, Wally conseguiu atingir novos limites, ganhando poderes ainda maiores, sendo capaz de não só quebrar a barreira da luz, como ser ainda mais rápido que isso. Isso se deve a descoberta da "força de aceleração", o campo de energia responsável pela velocidade de todos os Flashes e da qual eles passam a fazer parte se morrem após ultrapassar a velocidade da luz. Nessa fase, aprendeu também não apenas como transferir energia cinética a outros objetos e pessoas, como também a roubá-la. Essas habilidades passaram a ser utilizadas também por Jay Garrick.

Recentemente, encerrou-se a excelente fase do personagem escrita por Geoff Jonhs, que revitalizou o título, utilizando de forma mais do que competente a extensa galeria de vilões do Flash.

(por wikipedia)


Wally tambem é o Flash do recente desenho "A Liga da Justiça" .

Flash no mundo dos games:

Flash esta no recente Justice League Heroes de PS2, Xbox, PSP e DS, um jogo muito bom meio RPG no estilo de X-MEN Legends!
(Justice League Heroes Flash e Lanterna Verde)


Tambem ganhou um Spin Off chamado Justice League Heroes: The Flash para GBA

(Spin off do Flash para GBA!)



Muito obrigado por me dar a oportunidade de fazer este post Hiroshi!




Este post faz parte da edição especial 10 do Carnaval de Quadrinhos das Quartas, que teve como tema “Minha HQ Favorita “que teve como sede o Blog do Hiroshi . Para ver as outras favoritas visitem os outros participantes e se divirtam !!!

  1. Zagor Gigante fala sobre Zagor
  2. Behorde Zim falou sobre o Questão

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Gears of War - Review - Continue?

Gears of War
PC
Review por : LockeZeRo
Continue?


Este é um dos melhores jogos de tiro da atualidade, ficou famoso com sua chegada brutal ao console da microsoft(xbox360), vendendo mais de um milhão de copias, e finalmente após um ano veio para o PC!


Poderia descrever Gears somente com uma palavra: brutal , mas isso é um review, então vamos falar melhor sobre o jogo!


A historia do jogo foca em Marcus Phoenix, um ex integrante dos Gears que foi preso por traição, numa epoca de guerras, eles precisam chamar ele de novo para a batalha contra os aliens que querem destruir o mundo(clichê?), os Locusts!

O nosso personagem tem varias frases de efeito saidas de nosso heroi, mas entre insultos e zuações podemos perceber o instinto para ser lider que Marcus tem, ele sabe oque fazer e quando fazer, e frio no combate e sempre muito rapido em suas ações!

(Marcus Phoenix)


Mas você não esta sozinho, o jogo se baseia em luta em grupos, você tem mais 3 integrantes no seu grupo(que ficam fixos do segundo capitulo pra frente) Dom, Baird e Cole, eles te ajudam sempre que podem, e sempre fazem o serviço deles direito.

(Dom rodando uma alavanca)


O jogo é dividido em 5 capitulos, tem modo online de Co-op para até 2 jogadores, e Versus para ate 8 jogadores, o modo online é pela LIVE da microsoft ou por LAN Play, a versão pc tem graficos melhorados, mais achievements e um editor de mapas unico para agradar a galera que curte fazer MODs.

Graficamente o jogo é assustadoramente lindo, é assustador o quanto o jogo e bonito, os efeitos de luz, os modelos tudo e muito bem feito e polido, luzes e sombras são perfeitas e é sempre muito unico, os cenarios variam muito, mesmo todos sendo no mesmo planeta.

(A noite chuvendo, os efeitos de luz do carro batendo no personagem)

Os controles são meio lentos e demora para você aprender direito como se mexe, mas após aprender a jogar direito(30 minutos em media) você ja estara atirando e se escondendo como ninguem!

O sistema do jogo de se esconder(cover) atras de quase qualquer objeto é interesante e se bem utilizado é util contra humanos e contra o computador!

(Usando o sistema de "cover" na parede)

As armas variam muito, mas a mais sangrenta é com certeza a serra eletrica embutida no rifle principal dos Gears, ela corta o inimigo em 2, derramando muito sangue em tudo inclusive sujando sua tela toda(efeito que pode atrapalhar no meio de uma batalha...).

(Serra eletrica lol)

As musicas são animadoras e fazem você se sentir num filme de ação, principalmente por causa da interação com os seus companheiros de equipe, que sempre vão te ajudar no que esta fazendo, a AI é razoavel, sendo que as vezes eles não te obedecem direito e acabam morrendo.

Os soms dos tiros e as vozes/fala, é tudo muito bem produzido e bem feito, os efeitos sonoros são muito variados e muito reais! Ja os soms dos Locusts não variam muito, e nem das pisadas dos personagens, por exemplo quando se pisa na água se ouve um som feio e ela nem tem efeito.

(Monstro morto... muito morto)


Gears of War é cheio de ação do inicio ao fim, todas as batalhas são memoraveis, e apos terminar o jogo fica aquele gostinho de quero mais né? Pois é! Atendendo a isso a Epic anunciou recentemente Gears of War2 para XBOX360, rezemos que saia logo para PC!

(Um dos chefes do jogo morrendo)


Gears of War vale a pena? Vale muito, vale cada centavo, após terminar o jogo seu modo online deixa sua vida mais longa, e o replay e muito grande pois você vai querer jogar em todas as dificuldades, ou ajudar aquele seu amigo e terminar o jogo sempre.

NOTAS:

Historia: 8,5 – Historia envolvente, te prende do inicio ao fim!


Graficos: 9,5 – Graficos muito bem polidos e bem limpos, efeitos de luz e sombra muito bem feitos, mas os liquidos deixam a desejar, sangue não e bonito e água nem molha o personagem.


Diversão: 10,0 – Diverte bastante, principalmente pelo modo online e varias dificuldades, jogo muito divertido para jogar com os amigos e sosinho!

Som : 9,5 – Efeitos sonoros muito bonitos! Atores de voz muito boms e competentes, so não ganha 10 pois as vezes deixa a desejar os soms.

Replay : 10,0 – Os achievements, diversas dificuldades, e modo online competentes te fazem jogar e rejogar o jogo diversas vezes em busca de coisas novas ou de novos desafios.

Nota Geral : 47,5 de 50,0



Requerimentos MINIMOS

Drive de DVD-ROM com 2X de velocidade

DirectX 9.0c

Sistema Operacional: Windows Vista or Windows XP

Procesador: CPU 2.4+ GHz Intel; 2.0+ Ghz AMD

Memoria ram: 1 GB

HDD: 12 GB

Placa de video: NVIDIA GeForce 6600+, ATI X700+

Conexão banda larga, Games for Windows -- LIVE

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Continue? - Survival Horrors!


Hoje este post sera dedicado a 2 jogos novos deste estilo que me impresionaram muito!
Left 4 Dead da Turtle Rock Studios(com distribuição da VALVE)
e Alone in the Dark 5 da Eden Games(com distribuição da ATARI)




LEFT 4 DEAD

Left 4 Dead é um survival horror de equipes que esta sendo produzido pela Valve, nele você e mais 3 sobreviventes lutaram contra uma horda de seres infectados por um virus que se expalhou pelo mundo, os seres ganham mutaçoes e ficam desfigurados, que nem zumbis, so que mais rapidos...

Os zumbis sempre vem em hordas enormes, e alguns deles podem ser jogadores humanos tambem. O jogo funciona em campanhas(que podem ser jogadas online e offline) com varias fases cada, as fases funcionam sempre com um local que e o objetivo que você precisa alcançar pra terminala, e la vira um veiculo de resgate para você.

Os locais de reviver e a IA dos zumbis varia muito, então sempre que estiver rejogando uma fase vai ser uma experiencia nova para você, eles quebram portas sobem grades derrubam carros e te destroem facilmente então só por que esta com uma arma não quer dizer que você va ganhar tão facilmente(hehe).

Você e os outros 3 jogadores devem escolher entre 4 personagens(cada um pega um) que são:

Bill, um veterano do Vietnã com habilidades de combate, que ajudaram ele a sobreviver aos infectados, ele é o mais velho do time!;
Louis, gerente de uma cadeia de lojas de eletrônicos;
Zoey, filha adolescente de uma família rica;
Francis, um motoqueiro cheio de tatuagens, ele ja conhecia Bill antes dos acontecimentos, oque pode significar que ele tambem foi ao Vietnam.
Cada um tem habilidades diferentes que podem ser exploradas do jeito que você quiser.

Os infectados pelo virus tambem tem varios tipos:

Boomer, que vomita nos não-infectados, cegando-os;
Hunter, que pode escalar paredes e pular do alto de edifícios;
Smoker, que pode estrangular os oponentes com sua língua enorme;
Tank, um zumbi que pode jogar carros e blocos de concreto em cima dos humanos;
Witch, este é o mais perigoso deles, não pode ser controlado por jogadores, ele nao ataca os não-infectados, mas reage a feixes de lanterna, tiros e toques, ou seja qualquer coisa que passar nele, ele ficara agressivo, ele te mata com um toque, e tem tanta vida quanto um Tank oque deixa o Witch sendo o monstro mais perigoso possivel, ele te avisa com um grito quando vc chega perto de um para te dar a chance de não atacar ele.

Left 4 Dead vai agradar os fans de FPS e os fans de Survival horror muito bem, o jogo conta com ambientes urbanos e rurais dos estados unidos, dando sempre um visual novo e novas possibilidades ao jogador.

O jogo sai em 2008 ainda para XBOX360 e PC(foi cancelado recentemente a versão de PS3)


--------------------------------------



ALONE IN THE DARK

Este é o quinto jogo da famosa série que começou o estilo Survival horror em 1992, neste jogo controlamos Edward Carnby o personagem do primeiro jogo da série, um pesonagem muito misterioso que desde o primeiro jogo da serie(que se passava na decada de 1920) mantem a mesma aparencia de jovem adulto, Alone in the Dark 5 se passa em 2006, seu cenario é o famoso ponto turistico, o Central Park de Nova York, tera temas ocultistas e existenciais, levantara questoes como a vida apos a morte etc... mas oque você quer e sangue certo?

Você devera explorar o parque como um todo, entrando em cinemas restaurantes zoologicos, enfrentando os mais diversos tipos de monstros.

O grande diferencial desse jogo é a sua Engine! Graças a HAVOK 3.0 o jogo permite que você controle tudo e tranforme em uma arma! Como por exemplo cortar oque prende uma lampada no teto e apontar ela para onde quiser, ou pegar gasolina e arremessar e dar um tiro para usar de granada improvisada, a madeira quebra (portas tabuas mesas tudo) , oque é inflamavel queima realmente, metal amaça, pode prender durex em sprays venenosos e prendelos na parede e jogar sangue no chão pra atrair os monstros e quando eles chegarem atirar no veneno e acabar com todos ao mesmo tempo! O jogo esta mais focado na ação do que os outros tambem, o inventario e em tempo real onde Edward abre sua jaqueta e verifica oque tem nela, e você tambem combina os items nela.

Você não tera HUD no jogo, a vida de seupersonagem vai ser mostrada por danos fisicos ao corpo dele, onde você podera ver se alguma parte sofreu um corte ou esta sangrando e pelo jeito de ele andar, e no caso a munição não sera mostrada tambem, ou seja cuidado extra é necesario!

A narrativa agora é dividida em episodios! Segundo Todd Slepian (produtor) foi influenciado por series como LOST e 24 Horas, onde o jogo te prende a cada episodio como um todo e te faz querer sempre avançar(efeito que no caso da tv seria esperar pelo proximo episodio da semana que vem), cada episodio tem duração de uns 30 ou 40 minutos e segundo ele serão sempre bem explorados e com coisas novas a cada episodio, sempre que retornar a um episodio novo podera ver um "oque aconteceu no ultimo episodio" oque e muito bom, pois faz você poder sempre retornar ao jogo quando quiser mesmo tendo parado de jogar a muito tempo.

Os cenarios usam muito bem as sombras e as luzes, elas dão um efeito muito bom e dão um efeito de terror extra no jogo.

Alone in the Dark 5 vai sair em maio de 2008 para: Wii, PS2, PS3, XBOX360 e PC

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Noticias : AOU2008 - BLAZBLUE - KOFXII - SF4!



Vim trazer alguns videos e imagens da AOU 2008 para você.
Trailers de BlazBlue , The King of Fighters XII e Street Fighter 4


Trailer de BlazBlue

Novo jogo de luta 2d da Arc System Works(criadores de Guilty Gear).
Vai sair pra plataforma de arcade Taito X2.
Não tem informaçoes se vai sair pra consoles domesticos ou PC.



Muito bonito o jogo, os personagens são todos em 2d em alta resolução e os cenarios em 3d como puderam perceber.

Imagens:


(Comparação entre os sprites de BLAZBLUE e Guilty Gear)



(Tela de seleção de personagens com os que foram liberados)




--------------------------------------

Trailer de KOF-XII

Um video vale mais que mil palavras, então:






Todos os Sprites refeitos em alta resolução, golpes mais bem feitos, efeitos otimos!
Esta sendo produzido na Taito X2 tambem!
Segundo o Kotaku(hum...) vai sair para consoles alem dos arcades.

------------------------------------------


STREET FIGHTER IV

Ja faz alguns meses que todo jogador pergunta a si mesmo, sera que sf4 vai prestar? saiu o primeiro video e parecia que sim, mas agora eu posso dizer que e uma certeza!


TRAILER




LUTA Guile X Zangief



E temos um novo personagem alem da Crimson Viper!

Abel:


Ele tem um estilo de luta bem curioso, eu gostei bastante.


LUTA Crimson Viper X Abel


---------------------

Por hoje é só, até mais e MAY THE CHEESE BE WITH YOU!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Noticias : PS3 - desbloqueio? - FAMITSU se rende a BIOSHOCK - God of War Chain of Olimpus PRONTO




Opa Noticias quentinhas de ontem e hoje =)

-------------------------------




PLAYSTATION 3 - Primeiros sinais da pirataria!

Hackers conseguiram rodar jogos via HDs externo e do console

Xbox 360 e Wii, dois dos três consoles domésticos desta geração, vêm sendo vítimas da pirataria, assim como foram seus antecessores e praticamente todos os sistemas do passado. Até os portáteis PSP e DS não escaparam das garras de hackers, que quebram os sistemas de defesa permitindo que cópias não-autorizadas de jogos rodem diretamente de cartões de memória.

O PlayStation 3, até agora, é o único que ainda não sofreu com esse mal, pelo menos por enquanto. Ainda prematura, a pirataria no console começou a dar seus primeiros passos recentemente, com hackers dizendo terem tido sucesso em fazer jogos rodarem diretamente do disco rígido do próprio console ou de HDs externos conectados via USB.

Até agora a descoberta dos piratas funciona apenas nos consoles de teste, ou seja, na versão do PS3 destinada aos desenvolvedores. Eles não conseguiram quebrar a segurança dos consoles domésticos, mas o fato de poderem estudar como os dados dos jogos são tratados pelo sistema certamente lhes servirá para novas descobertas.

A Sony certamente vai trabalhar em novos "firmwares" para proteger o sistema operacional do PlayStation 3. Um fato que também pode contar a favor da companhia é o tamanho dos jogos do console - afinal, downloads com mais de 25GB não são para qualquer um.

FONTE : FinalBoss

----------------------------------------
25 gb um jogo... hum... espero que internets de 1gb se popularizem logo =)



BIOSHOCK Recebe NOTA ALTA da FAMITSU!


Melhor jogo de 2007 pela Game Critics Awards. Doze indicações (incluindo jogo do ano, melhor para console e melhor para computador) e cinco prêmios pela Academia de Artes e Ciências Interativas dos Estados Unidos. O ocidente se viu deslumbrado com "BioShock", mas se havia alguma dúvida sobre sua qualidade, passou em uma das maiores provas de fogo que um jogo ocidental pode enfrentar: ser reconhecido no outro lado o globo.

O título para PC e Xbox 360 foi o mais bem avaliado no último número da revista Famitsu, a mais popular no Japão, tendo levado três notas 9 e um 10 de seus críticos, num total de 37 pontos (de 40 possíveis). Outro título "estrangeiro" que se saiu muito bem, com 36 pontos, foi "Burnout Paradise" (X360, PS3), a mais nova iteração da popular série de corrida e destruição da Electronic Arts, que chegou a ganhar nota máxima de um dos redatores.

"Pro Evolution Soccer: Play Maker 2008", a estréia do futebolístico da Konami para o Wii, e "Etrian Odyssey 2" para Nintendo DS foram outros destaques na última edição da revista Famitsu, com 35 pontos e 34 pontos, respectivamente.

Confira as notas dos títulos avaliados pela recente edição da Famitsu:

. BioShock (PC/X360, Spike): 10 / 9 / 9 / 9 - (37/40)
. Burnout Paradise (X360/PS3, Electronic Arts): 9 / 8 / 9 / 10 - (36/40)
. Pro Evolution Soccer: Play Maker 2008 (Wii, Konami): 9 / 8 / 9 / 9 - (35/40)
. Etrian Odyssey 2 (DS, Atlus): 9 / 9 / 8 / 8 - (34/40)
. Warriors Orochi (PSP, Koei): 8 / 8 / 7 / 8 - (31/40)
. Space Invaders Extreme (DS, Taito): 9 / 7 / 7 / 7 - (30/40)
. Populous DS (DS, Electronic Arts): 7 / 7 / 7 / 7 - (28/40)
. Harvest Moon: Sun and Friends (DS, Marvelous Interactive): 6 / 7 / 7 / 7 - (27/40)
. Keiji J.B. Harold no Jikenbo: Satsujin Club (DS, Fonfun): 7 / 6 / 6 / 6 - (25/40)
. Miburi & Teburi (Wii, Sega): 6 / 5 / 6 / 6 - (23/40)
. Last Escort 2: Shinya no Amai Toge (PS2, D3 Publisher): 6 / 6 / 6 / 5 - (23/40)

FONTE : FinalBoss

-------------------------------------------------

Concordo com as notas de Bioshock e Burnout, são jogos que merecem =)



GOD OF WAR Chain of Olympus esta pronto, e sai em março!


"God of War: Chain of Olympus", grande reforço para o acervo do PSP nos Estados Unidos, chegará às lojas do país a partir de 4 de março. A produção do game foi concluída nesta semana.
De acordo com Eric Koch, produtor sênior da Ready at Dawn, falando ao blog oficial do PlayStation, o jogo vai custar US$39, como classificação etária M (17 anos ou mais).
"Chains of Olympus" é a terceira iteração da aclamada série "God of War", que começou em 2005 no PlayStation 2 e retornou ao mesmo console dois anos depois. Entretanto, esse novo capítulo conta a história do guerreiro Kratos antes dos eventos dos outros dois jogos, logo após o assassinato de sua família, tapando um espaço deixado no enredo.
A série continuará com "God of War III", atualmente está em produção para PlayStation 3.

FONTE : UOL Jogos

------------------------------------------
Vai ser um otimo jogo, espero que tenha um port pra PS2!


Obrigado por mais uma visita ao BLOG, vou te mante informado =)
MAY THE FORCE BE WITH YOU! always...



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Overlord - Review - Continue?


OVERLORD

PC

REVIEW POR: LockeZeRo

Continue?


Overlord foi lançado em 26 de junho de 2007 nos Estados Unidos, o jogo tem uma tematica diferente do comun, nele você e o vilão, um vilão eprverso o bastante para mandar em varios bichos parecidos com gremlins que são seus minions, No jogo vc renasceu de um longo sono, acordado agora e informado que você e o novo Overlord, e que seu antecessor foi morto por um grupo cliche de RPG com direito a Barbaro anão, paladino humano, elfo ranger , halfling rogue e mais alguns integrantes, mas agora eles se corromperam e ficaram maus e podres, esta na hora da vingança do Overlord sobre eles, alem disso você tem como objetivo melhorar sua torre, que esta decadente! Para isso você coletara utensilios bem uteis para seu palacio das trevas! Isso envolve a sua forja o seu guindaste e outras coisas mais. Você tambem ganha novos integrantes para seu castelo como a sua donzela que te ajuda a mobiliar o castelo a seu gosto(com o preço de seu Gold...).


(minions carregam coisas para você durante o jogo)


O jogo tem controles bem simples você deve aprender a controlar o Overlord direito depois de uns 10 a 20 minutos de jogo e ja vai sair fazendo suas maldades por ai como todo bom lorde das trevas deve fazer! Controlar as minions e bem facil, no inicio so tera minions marroms entao botão esquerdo manda eles atacarem qaulquer coisa e botão direito manda eles voltarem para perto do metre, os controles deles sosinhos sao simples, ate mesmo demais, entao o jogo dificulta quando você tem que arrumar todos os 4 tipos de minions Marroms(seus melhores e mais burros guerreiros, morreram por você em qualquer circunstancia, e morram muito felizes.), Verdes(dão dano de backstab e sao bem rapidos), Azuis(revivem amigos mortos mas nao dao muito dano) e Vermelhos(atiram de longe) .
Parece algo complicado mas não e muito, segurando os dois botoes do mouse vc pode controlalos com movimentos de mouse e travalos em certos locais, entao sempre deixo os azuis comigo mando os vermelhos pra longe mando marros pela frente e jjogo verdes por tras, eu acho o melhor jeito de distribuição (e o mais obvio) mas claro qu tem varios casos, por exemplo nenhum minion nada só os azuis, ou seja se o cenario tiver água, ferrou tudo .


(distribuição de minions)


Você deve estar achando o Overlord uma boneca né? Como o mestre das trevas precisa mandar monstrinhos caçarem por ele? Não! O Overlord pode ser equipado com itens feitos de seu GOLD e fortificados pela carne de seus minions sacrificando eles na forja, e assim causando varios efeitos diferentes em suas armas(que podem ser machado ,espada e maça).


(Armas do Overlord)



Graficamente é um jogo muito bonito com efeitos de luz e sombra muito boms! O forte de Overlord é a diversão mas seus graficos são muito bonitos de se ver =)
Só não se pode dar nota maxima por que mesmo com tudo no maximo ainda tem alguns serrilhados, mas no geral o jogo e bem bonito!
O que mais impresiona são os efeitos de luz e de sombra:



(Efeitos de luz e sombra muito bem feitos e bem produzidos no jogo)


Overlord tem um modo online de Co-Op e Free for All , Funciona bem e e bastante simples de se conectar a alguem, ai e so jogar normalmente.

Overlord com certeza é um jogo que vale a compra, é um jogo que vc pode retomar a qualquer hora do dia e jogar so um pouco, que mesmo jogando poucos minutos você sempre faz um avanço no jogo! E o mais importante: é muito dificil não se cansar dele e não querer ver todos os seus minions poderosos e matando coisas mais fortes!


NOTAS:

Historia: 7,5 – História bem original mas não é o forte do jogo.

Graficos: 8,5 – Graficos bem definidos e que não exisgem um pc super potente para ficarem bonitos.

Diversão: 9,5 – Te diverte bastante, tem um dos sistemas de controle mais bem feitos ate agora mas e repetitivo as vezes.

Som : 8,0 – Os soms dos minions variam um pouco e de pancadas, cortes, coisas quebradas tambem, mas tem poucas musicas, e fica repetitivo as vezes ouvir “FOR YOU” e “YES MASTER!”

Replay : 8,0 – Tem muitas side-quests e é divertido de jogar novamente.

Nota Geral : 41.5 / 50.0


Requerimentos MINIMOS:

- Windows XP.
- DirectX 9.0c
- Pentium 4 @ 2.4 GHz or Athlon 2400+
- 512 MB RAM
- Graphics Card: GeForce FX5700 / Radeon 9500 or above
- DirectX Compatible Sound Card
- 2x DVD-ROM Drive
- 4.5 GB Hard Drive Space


Até a proxima e QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

MASS EFFECT para PC, noticias de RE5 e Mais



Ola hoje meu dia foi corrido Escola-Curso e so cheguei em casa direito as 7 horas da noite =P

Bom não estou com muitas novidades entao vamos ao que interesa >=D

MASS EFFECT

MASS EFFECT para PC em 2008!


REDWOOD CITY, Calif.--Leading video game developer, BioWare™, an Electronic Arts Inc. company, has announced that the award-winning space epic Mass Effect™ will be released for the PC in May 2008. Published by EA and re-designed for the PC, Mass Effect invites players to take the role of Commander Shepard as they set out on an adventure to save the galaxy from imminent destruction. Wrought with treachery, heroism, difficult decisions and a universe filled with unique and colorful species, Mass Effect delivers a truly compelling storyline.

Optimized for the PC, Mass Effect for the PC incorporates the following features:

* Optimized controls designed specifically for the PC.
* High resolution visuals – Mass Effect for the PC features highly detailed textures, characters and environments.
* Fully customizable controls – PC gamers can re-map the control scheme any way they like.
* Run & Gun Control – Players can assign biotic powers or skills to ‘hot keys’ allowing them to play Mass Effect with a heavier focus on action.
* New decryption mini-game.

* New inventory screen GUI and functionality – The enhanced inventory system makes it easier for players to equip and modify their weapons and armor.

“Mass Effect serves as a powerful example of video games as an art form, delivering new levels of emotional intensity, realistic characters and a gripping storyline – all set in a compelling new universe,” said Ray Muzyka, General Manager, BioWare and Vice President, Electronic Arts. Frank Gibeau, President of EA’s Games Label added, “EA has struck an agreement with Microsoft to handle future publishing for Mass Effect. We are looking forward to releasing Mass Effect on the PC this Spring and brand new titles in the future.”

Originally released for the Xbox 360™ videogame and entertainment system, Mass Effect has received critical acclaim throughout the world with more than 70 awards including Game of the Year, Console Game of the Year and Role-Playing Game of the Year. Mass Effect combines a deep story with intense combat and challenges the player to make difficult decisions that can significantly impact the course of events. An innovative conversation system allows for lifelike interaction with some of the most realistic digital actors, voiced by Hollywood actors such as Seth Green, Marina Sirtis, Lance Henriksen and Keith David. Mass Effect for the PC has not yet been rated by the Entertainment Software Rating Board.


FONTE: NeoSEGANET

Vou traduzir a parte que ele fala das features novas!

Controles otimizados feitos specificamente para o PC!

Visual em Alta Resolução – Mass Effect de PC tera texturas altamente detalhadas, personagens e ambientes tambem!

Controles totalmente customizaveis! – O jogador de PC pode remapear o esquema de controles a vontade.

Controle de correr e arma – O jogador podera designar poderes bioticos ou Skills para hot keys deixando eles jogarem o jogo com um foco maiors na ação

Novo mini game de desemcriptação!

Novo GUI e funcionalidades da tela de inventario – O inventorio melhorado faz que seja mais facil para os jogares equiparem e modificarem suas armas e armaduras.

----------------------------------------------------


Maio de 2008 Mass Effect no Computador \o/ MUITO BOM para nós PC players que não vamos ter um XBOX360 pra jogar um jogo =P


RESIDENT EVIL 5 Cinco FIVE Capcom Chris Redfield
Resident Evil 5 vai ESPANTAR os jogadores! diz CAPCOM:

12/02/2008 - 13h10
"Resident Evil 5" vai 'espantar as pessoas', diz Capcom
do Finalboss


Em entrevista publicada no site de Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da Xbox Live, Chris Kramner, diretor sênior de comunicação e comunidade da Capcom, disse que "Resident Evil 5" vai "espantar as pessoas" no bom sentido e sugere que o game pode aparecer ainda em 2008.

Ao que tudo indica, o desenvolvimento de "Resident Evil 5" tem surpreendido até mesmo os funcionários da companhia. Kramer conta que foi ao Japão ver os games que estão sendo desenvolvidos para os próximos anos. "Quando consegui ver 'Resident Evil 5' funcionando, fiquei, assim, 'Oh, meu Deus!' Sinceramente, quando começarmos a mostrar um pouco mais e as pessoas tiverem a chance de botar as mãos nele, todos vão ficar espantados", diz Kramer, convicto da qualidade do jogo. "O jogo para mim é super entusiasmante".

Para terminar, o produtor fez uma declaração intrigante em relação aos planos da Capcom: "Nós realmente temos um ano fantástico pela frente, um ano que incluirá jogos como (...) 'Resident Evil 5'", sugerindo um lançamento ou, ao menos, demonstrações do game nos eventos neste ano.

Por ora, o que se sabe de "Resident Evil 5" é que o jogador comanda novamente Chris Redfield, que faz parte de um grupo especial chamado BSAA. Seu objetivo é investigar um incidente no meio do deserto, que supostamente seria na África. Os seres presentes no game não são zumbis, nem os Ganados (como são chamados os inimigos que aparecem em "Resident Evil 4"), e devem ter maior inteligência e agilidade.

FONTE: FinalBoss
--------------------------------------------------------

Mais agilidade, mais inteligencia, mais força e em maior numero... esse jogo vai ser legal =P



New york times contra games videogames

VIDEOGAME É COISA PRA CRIANÇA diz colunista da revista TIMES

Videogames são para crianças, diz colunista do Times

Duas semanas atrás, Kay Hymowitz, colunista do jornal Dallas Morning News opinou que homens entre 20 e poucos anos e 30 anos deveriam largar seus controles e crescerem. Agora, Kate Muir, da seção dedicada às mulheres do Times, fez coro à colega, dizendo que videogames são brinquedos.

Em seu artigo, intitulado "Idades Médias" ("The Dark Ages", no original), Muir diz que esses "homens-adolescentes" que se refugiam nesses mundos de fantasia oferecidos pelos videogames são pessoas desconfortáveis com o mundo real. No entanto, não critica filmes, livros ou novelas, mas apenas os games.

"Em minha aula noturna na semana passada, dois homens inteligentes, bem vestidos, de trinta e poucos anos - advogados ou gerentes a julgar pelos seus endereços de e-mails - estavam falando sobre seus novos Xbox 360 e do divertimento transcendente que vinha deles. Eu prestei mais atenção. Aparentemente, em 'Gears of War', os mínimos detalhes das maiores batalhas são muito nítidos, em widescreen! Achei que eles estavam discutindo sobre os jogos de computador de seus filhos. 'Xboxes' são brinquedos, afinal de contas", opinou.

Muir parece estar presa ao estereótipo da era dos 8 bits, na década de 80, quando, de fato, os jogos tinham um apelo mais infantil - ou, no mínimo, a tecnologia precária não era capaz de projetos mais ambiciosos. Não que todos os títulos fossem infantis: os mais antigos devem se lembrar de obscuros "adventures" em texto, alguns com roteiros bem elaborados.

Hoje, no entanto, os videogames são muito mais sofisticados, e mesmo que a grande parte dos jogos seja para o público geral, há cada vez mais títulos destinados a jogadores mais velhos, como o próprio "Gears of War", considerado "inadequado a menores de 17 anos", segundo a classificação americana, uma obra que é a prova viva da evolução dos games, com visual realista e a emoção de um bom filme de ação.

Nos comentários referentes ao artigo, muitos opinaram que a visão de Muir é, no mínimo, antiquada, e que o ato de jogar videogames nada interfere em seus trabalhos ou vida pessoal. A grande parte dos que colocaram seus pontos de vista eram homens, mas isso não impediu de as mulheres de criticarem o artigo. "O título é adequado... seu ponto de vista é da Idade Média", disse a internauta Rebecca, de Dallas. "Tenho 29 anos, sou casada, trabalho e jogo games. Onde me encaixo nessa equação?", indaga Paula, da Finlândia.

Talvez, essa mentalidade de que games são "coisas de criança" esteja por trás das críticas às quais os games com violência e sexo estão sujeitas. Muitos opinam que, games assim, de fato, devem ser restritos, e por isso a indústria desenvolveu métodos de classificação etária para jogos, assim como acontece com filmes.

Recentemente, no Brasil, uma decisão proferida pelo juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais proibiu a venda do game "Counter-Strike" em todo território nacional. Para o juiz, os jogos (além de "Counter", o RPG "EverQuest" também foi proibido) "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".

FONTE: FinalBoss
-----------------------------------------------

Que palhaçada... Games são feitos para descontrair qualquer um não importa a idade...


Até o proximo Post! MAY THE FORCE BE WITH YOU!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Apresentação

Ola meu nome é Felipe Maia Conde, prazer.
Me chame de Locke, estou criando esse blog pra transmitir noticias do mundo dos games vindo de qualquer fonte e juntalas em um lugar só pra ficar mais acesivel(e traduzir as noticias em ingles da ign e gamespot por exemplo =D ) , e resenhar alguns jogos atuais de PC e de Consoles.

trarei alem de minhas proprias resenhas resenhas de outros sites famosos traduzidas ou não para você ver, sim você leitor, pois esse blog e feito inteiramente para você! sinta-se em casa =D

Vou me despedir ja trazendo noticias de hoje e alguns dias atras:

Informação passada pela CAPCOM sobre OKAMI para Wii

As informações abaixo vêm de Christian Svensson, vice-presidente de planejamento e negócios da Capcom, as quais foram postadas no fórum oficial da Capcom:
  • Imagens e vídeos serão revelados em breve;
  • O pincel com o Wiimote leva cerca de 10 minutos para se acostumar;
  • A precisão dos desenhos não é importante, o gameplay é baseado no uso deles sendo desenhados rapidamente;
  • Não haverá comerciais de TV nem edição especial, mas haverá um "marketing decente para o jogo";
  • O jogo chegará na Europa depois da América, mas não tão tarde;
  • O diálogo pode ser passado;
  • Sem conteúdo novo, mas ainda há cerca de 40-60 horas de jogo, além de que terá algum incentivo para os donos do jogo de PS2 verem a edição de Wii;
  • Está ainda mais bonito que a versão de PS2;
  • "Todos os fanáticos pelo Wii devem fazer a pré-compra de Okami porque esse será o próximo teste da Capcom (e será beeeem melhor com os controles do Wii, do que era no PS2... é bem diferente, de uma maneira boa).
Fonte: UOL Jogos

Twisted Metal no PS3!

O produtor David Jaffe confirmou que o PlayStation 3 receberá
mesmo uma versão de Twisted Metal, título de corrida
que tem como foco a destruição total de seus competidores.
Apesar do anúncio, Jaffe se recusa a comentar sobre
os recentes rumores que afirmam que otítulo será
distribuído via download através da PlayStation Store.

Recentemente, alguns fãs conseguiram decodificar uma frase
escondida em um dos vídeos destrancáveis em
Twisted Metal: Head-On, recentemente lançado no PS2.
Aparentemente, juntando vários números,
colocando-os em ordem e transformando-os letras,
surge a seguinte mensagem: Twisted Metal is on PSTHREE.
Mais direto, impossível.

Twisted Metal é uma série protagonizada por um
bando de malucos controlando carros
turbinados e armados até os pára-choques em arenas de
combate até à morte. Os veículos
vão de motos até caminhões de sorvete, trazendo mísseis,
metralhadoras e qualquer artefato
mortal que você possa imaginar.
A última edição, Twisted Metal: Head-On, foi lançada
originalmente para PSP e recentemente chegou ao PS2.

Fonte: FinalBoss

Vou deixar você so com essas noticias por hoje, e vou preparar um review do jogo OVERLORD de PC.

Ah meus criterios para reviews serao assim
50 pontos divididos para 5 criterios

Historia:
Graficos:
Diversão:
Som :
Replay :

É isso bem simples após falar sobre o jogo mostrar imagens e videos tiradas e gravadas por min vou fazer essa tabela e uma nota total e por links de outros blogs ou sites que tenham resenhado para você comparar.

Até logo!